20 de mai 2025
Unico apresenta nova plataforma de identidade digital e reforça crescimento global
Unico lança Unico IDCloud One, que integra verificação de identidade e reduz implementação de meses para dias, ampliando segurança nas transações.
Soluções de identidade digital são cada vez mais demandadas por empresas para validar transações como as realizadas em smartphones. (Foto: Aaron M. Sprecher/Bloomberg)
Ouvir a notícia:
Unico apresenta nova plataforma de identidade digital e reforça crescimento global
Ouvir a notícia
Unico apresenta nova plataforma de identidade digital e reforça crescimento global - Unico apresenta nova plataforma de identidade digital e reforça crescimento global
A Unico, unicórnio brasileiro de tecnologia em identidade digital, anunciou mudanças significativas em sua liderança e estrutura de produtos. Diego Martins retorna como CEO global, após ter deixado o cargo há menos de um ano. O ex-CEO, Sergio Chaia, agora faz parte do conselho e se dedica à Unico Skill, uma spin-off focada em educação. Guilherme Ribenboim, ex-VP de grandes empresas como Twitter e Meta, assume a operação no Brasil.
A empresa apresentará a nova versão da plataforma Unico IDCloud One nesta terça-feira, 20, em São Paulo. Essa atualização integra funcionalidades de verificação de identidade, como coleta de biometria e validação de documentos, em um único produto. A nova versão promete reduzir o tempo de implementação de meses para dias, facilitando a adaptação dos clientes.
Ribenboim destacou que a versão anterior da plataforma era fragmentada, exigindo múltiplas implementações. Agora, a Unico IDCloud One oferece uma solução mais coesa, permitindo alterações em tempo real nas regras operacionais. A startup, que atende mais de oitocentas empresas, incluindo grandes bancos e fintechs, busca expandir seus serviços e aumentar a segurança nas transações.
A Unico estima um crescimento de três vezes no número de validações de identidade em comparação com o ano anterior, quando foram realizadas 608 milhões de transações. A empresa também evitou R$ 3,2 bilhões em fraudes no último ano. Recentemente, a Unico adquiriu a Trully, visando entrar no mercado mexicano, e a Oz Forensics, especializada em deepfake, dos Emirados Árabes Unidos.
Ribenboim afirmou que a estratégia desenvolvida no Brasil visa construir uma plataforma global, aproveitando a maturidade do mercado local. A empresa está atenta a novas oportunidades de aquisição, com recursos já disponíveis para possíveis fusões e aquisições. A Unico, fundada em 2007, encerrou 2024 com seu primeiro Ebitda positivo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.