11 de abr 2025
Tecnologia brilha em semana volátil; Nasdaq registra melhor desempenho desde novembro
Nasdaq registra alta de quase 5% em meio a incertezas econômicas, com Nvidia e semicondutores liderando os ganhos históricos da semana.
Jensen Huang, CEO da Nvidia, faz a apresentação principal na Conferência de Tecnologia de GPU da Nvidia (GTC) no SAP Center em San Jose, Califórnia, EUA, em 18 de março de 2025. (Foto: Brittany Hosea-Small | Reuters)
Ouvir a notícia:
Tecnologia brilha em semana volátil; Nasdaq registra melhor desempenho desde novembro
Ouvir a notícia
Tecnologia brilha em semana volátil; Nasdaq registra melhor desempenho desde novembro - Tecnologia brilha em semana volátil; Nasdaq registra melhor desempenho desde novembro
O mercado de tecnologia teve uma semana positiva, com o Nasdaq Composite subindo quase 5%, marcando seu melhor desempenho desde novembro. A alta foi impulsionada por incertezas sobre tarifas e temores econômicos, que afetaram o setor anteriormente. Na sexta-feira, o índice apresentou leve alta.
A Nvidia destacou-se com um ganho de mais de 15%, enquanto Amazon, Alphabet e Microsoft também registraram aumentos significativos, acima de 6%. Tesla teve sua melhor sessão desde 2013, com alta de 3%, e Apple subiu 2%, alcançando seu melhor dia desde 1998. Outras empresas, como Palantir e Fortinet, também se beneficiaram da recuperação.
Os semicondutores tiveram um desempenho notável, com o VanEck Semiconductor ETF subindo mais de 8% e registrando seu melhor dia histórico. Broadcom liderou com um aumento de quase 20%, enquanto Applied Materials e KLA Corporation também tiveram ganhos expressivos, acima de 10%. Taiwan Semiconductor e Qualcomm subiram mais de 5%.
Na quarta-feira, o S&P 500 teve um aumento de mais de 9%, sua terceira maior alta diária desde a Segunda Guerra Mundial. O Nasdaq Composite também teve um desempenho excepcional após o anúncio de uma pausa de 90 dias em tarifas recíprocas. Contudo, na quinta-feira, o mercado perdeu parte dos ganhos após novas declarações sobre tarifas direcionadas à China.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.