27 de mai 2025
Startup americana recria lobo-gigante extinto e anuncia nascimento de filhotes
Startup recria lobo terrível com DNA de lobos cinza, apresentando filhotes que remetem a espécie extinta há 15 mil anos.
Lobos-terríveis: a espécie extinta há cerca de 15 mil anos ficou famosa na série "Game of Thrones"; cientistas da Colossal Biosciences dizem ter recriado o animal. (Foto: Colossal Biosciences)
Ouvir a notícia:
Startup americana recria lobo-gigante extinto e anuncia nascimento de filhotes
Ouvir a notícia
Startup americana recria lobo-gigante extinto e anuncia nascimento de filhotes - Startup americana recria lobo-gigante extinto e anuncia nascimento de filhotes
Uma empresa de biotecnologia americana, a Colossal Biosciences, anunciou nesta segunda-feira, 7, a recriação do lobo-terrível (Aenocyon dirus), um animal extinto há cerca de 15 mil anos. O feito foi classificado como uma “desextinção”, embora envolva modificações genéticas em lobos-cinza, os parentes vivos mais próximos.
A startup apresentou três filhotes, que foram nomeados Rômulo, Remo e Khaleesi. Os machos têm pelagem densa e branca, características que remetem ao lobo-gigante. Os filhotes devem atingir o tamanho do lobo-terrível, que pesava até 70 quilos e era 25% maior que os lobos comuns.
Os geneticistas da Colossal trabalharam com DNA de dois indivíduos da espécie extinta, com idades de 72 mil e 13 mil anos, encontrados nos Estados Unidos. A partir dessa análise, foram selecionadas 20 modificações em 14 genes diferentes para garantir as características dos lobos extintos.
A empresa também está explorando a possibilidade de ressuscitar mamutes, afirmando estar mais próxima desse objetivo. A iniciativa levanta questões sobre a ética e as implicações da manipulação genética em espécies extintas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.