Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Google destaca ‘Modo de IA’ em seu Doodle na página inicial

Google promove AI Mode em Doodle, destacando a tecnologia Gemini e aumentando o acesso à inteligência artificial nos EUA.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Sundar Pichai, CEO do Google, fala para a multidão durante a conferência anual de desenvolvedores I/O do Google em Mountain View, Califórnia, em 20 de maio de 2025. (Foto: Camille Cohen | AFP | Getty Images)
0:00 0:00
  • O Google promoveu o AI Mode em seu Doodle, destacando sua nova tecnologia Gemini.
  • A animação interativa permite que usuários façam perguntas complexas por texto, voz ou imagens.
  • O AI Mode já está integrado à página de resultados de busca e visa facilitar a busca por respostas.
  • A promoção ocorre em um contexto de crescente concorrência com startups de inteligência artificial, como OpenAI e Anthropic.
  • O acesso ao AI Mode está sendo expandido para mais usuários nos Estados Unidos.

O Google utilizou seu famoso Doodle para promover o AI Mode, seu mais recente produto de busca baseado em inteligência artificial. A ação ocorreu na terça-feira, destacando a capacidade do AI Mode de responder a perguntas complexas utilizando a tecnologia Gemini. A animação no Doodle leva os usuários a uma experiência interativa com o novo recurso.

Desde seu lançamento, o AI Mode tem sido integrado à página de resultados de busca do Google, permitindo que os usuários façam perguntas por texto, voz ou imagens. A descrição do produto convida os usuários a “buscar o que está em sua mente e obter respostas impulsionadas por IA”. O objetivo é facilitar a busca por respostas que antes exigiam múltiplas pesquisas.

A promoção do AI Mode surge em um momento em que o Google enfrenta crescente concorrência de startups de inteligência artificial, como OpenAI, que desenvolve o ChatGPT, e Anthropic, criadora do Claude. Com a pressão do mercado, a empresa busca expor mais usuários a suas inovações em IA, especialmente nos Estados Unidos.

Além disso, em maio, o Google testou o AI Mode diretamente abaixo da barra de busca, substituindo o widget “Estou com sorte”, uma mudança significativa em um espaço raramente alterado. A empresa continua a expandir o acesso ao AI Mode, que já está disponível para um número crescente de usuários nos EUA.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais