07 de jul 2025

Citi eleva meta de preço para Nvidia devido a oportunidades em inteligência artificial
A Nvidia se posiciona para liderar o mercado de IA soberana, com previsão de crescimento de 19,2% nas ações após a implementação dos chips Blackwell Ultra.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Citi eleva meta de preço para Nvidia devido a oportunidades em inteligência artificial
Ouvir a notícia
Citi eleva meta de preço para Nvidia devido a oportunidades em inteligência artificial - Citi eleva meta de preço para Nvidia devido a oportunidades em inteligência artificial
A Nvidia continua a se destacar no setor de inteligência artificial, liderando a construção de infraestrutura de IA soberana. O analista Atif Malik, do Citi, elevou o preço-alvo das ações da empresa para $190, um aumento de 19,2% em relação ao fechamento anterior. Essa previsão é impulsionada pela crescente demanda por IA soberana e pela rápida implementação dos chips Blackwell Ultra.
Malik destacou que a demanda soberana por IA, que envolve esforços de países para desenvolver e controlar sua própria infraestrutura e dados de IA, já está contribuindo com bilhões de dólares em 2025. Ele espera que essa demanda aumente ainda mais em 2026. O analista acredita que a Nvidia está bem posicionada para capturar uma fatia significativa desse mercado, com potencial para 10 GW em construções de fábricas de IA nos próximos anos.
Expectativas de Mercado
O total endereçado para os negócios de data center, semicondutores e IA da Nvidia pode alcançar $563 bilhões até 2028, um aumento de 13% em relação à estimativa anterior. Além disso, as expectativas para o segmento de redes da empresa foram elevadas para $119 bilhões, devido ao crescimento de clusters de treinamento de IA e novas oportunidades de networking.
A transição para os chips Blackwell Ultra também é vista como um ponto positivo. Malik afirmou que as preocupações sobre possíveis gargalos de fornecimento não são mais justificadas, pois as implantações estão ocorrendo rapidamente. A CoreWeave se tornou a primeira provedora de nuvem a implementar sistemas com os novos chips, que prometem produzir 50 vezes mais conteúdo de IA em comparação com seus antecessores.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.