10 de jan 2025
Halo: The Master Chief Collection pode chegar ao PS5 e Switch 2 em 2025
Halo: The Master Chief Collection será lançado para PS5 e Switch 2 em 2025. Microsoft planeja expandir outros jogos, como Flight Simulator, para novas plataformas. A mudança marca um momento crucial para a franquia Halo, sinônimo do Xbox. A estratégia pode atrair novos jogadores para a coleção multiplayer de Halo. Phil Spencer afirmou que não há mais "linhas vermelhas" para exclusividade de jogos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Halo: The Master Chief Collection pode chegar ao PS5 e Switch 2 em 2025
Ouvir a notícia
Halo: The Master Chief Collection pode chegar ao PS5 e Switch 2 em 2025 - Halo: The Master Chief Collection pode chegar ao PS5 e Switch 2 em 2025
A Microsoft está se preparando para expandir sua presença em outras plataformas, com Halo: The Master Chief Collection previsto para chegar ao PlayStation 5 e ao Switch 2 em 2025. A informação foi divulgada pelo insider de jogos NateTheHate, que mencionou em seu podcast que este título, junto com Flight Simulator, será um dos principais lançamentos multiplataforma do ano. A mudança representa um marco significativo, já que Halo é uma franquia emblemática da Xbox, assim como Mario é para a Nintendo.
NateTheHate também destacou que a Microsoft deverá apoiar fortemente o novo hardware da Nintendo em seu primeiro ano, com a expectativa de lançar outros ports e versões atualizadas de jogos existentes para o Switch. A chegada de Halo a novas plataformas pode atrair milhões de novos jogadores para a coleção multiplayer, que já é aclamada pela crítica, ampliando sua base de usuários.
Além de Halo, rumores indicam que outros jogos da Xbox também podem ser lançados em diferentes consoles em 2025. Jez Corden, editor executivo da Windows Central, sugeriu que haverá uma quantidade significativa de ports, além de Halo e Flight Simulator. O insider também mencionou a possibilidade de um remaster de The Elder Scrolls: Oblivion e uma coleção de remasterizações de Gears of War.
Recentemente, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou que a empresa não possui mais "linhas vermelhas" em relação à exclusividade de seus jogos. A Microsoft já começou a diversificar sua estratégia, lançando títulos como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush em outras plataformas. Além disso, confirmou que o exclusivo de 2024, Indiana Jones and the Great Circle, será lançado no PS5 menos de seis meses após sua estreia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.