22 de mai 2025
Continuum relança 'Outlive' em versão remasterizada após 25 anos de espera dos fãs
"Outlive 25", a remasterização do clássico RTS brasileiro, será lançada ainda este ano com gráficos atualizados e multiplayer via Steam.
Os fundadores da Continuum, Henry Baggio, Rafael Dolzan, Rodrigo Dal'Asta, Alexandre Vrubel e Daniel Dolzan, reunidos em 2025 (Foto: Divulgação Continuum)
Ouvir a notícia:
Continuum relança 'Outlive' em versão remasterizada após 25 anos de espera dos fãs
Ouvir a notícia
Continuum relança 'Outlive' em versão remasterizada após 25 anos de espera dos fãs - Continuum relança 'Outlive' em versão remasterizada após 25 anos de espera dos fãs
A desenvolvedora brasileira Continuum anunciou o lançamento de uma versão remasterizada de seu clássico jogo "Outlive", agora intitulado "Outlive 25". O lançamento está previsto para este ano e contará com gráficos atualizados e suporte para multiplayer via Steam.
Originalmente lançado em dois mil, "Outlive" foi um dos primeiros jogos de estratégia em tempo real (RTS) da indústria nacional. Apesar de sua qualidade, o título enfrentou problemas de distribuição e forte concorrência, resultando no fechamento da Continuum. Os fundadores, Rafael Dolzan, Henry Baggio, Rodrigo Dal’Asta, Alexandre Vrubel e Daniel Dolzan, se reuniram novamente para reviver o projeto.
A nova versão promete manter a essência do jogo original, mas com melhorias significativas. “Temos uma expectativa muito grande. O contexto do mercado hoje é totalmente diferente e permitirá um alcance maior”, afirmou Dolzan. A comunidade de fãs, que manteve o jogo vivo por mais de 25 anos, foi um fator motivador para a remasterização.
Os criadores preservaram todo o material original, o que é raro na indústria de games. “Essa paixão deles sempre nos manteve com vontade de trazer de volta o jogo”, disse Dolzan. A Continuum planeja ouvir a comunidade após o lançamento para decidir os próximos passos, que podem incluir expansões ou novos jogos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.