15 de jan 2025
Microsoft encerra suporte para aplicativos Office no Windows 10 a partir de outubro
O suporte para aplicativos do Microsoft 365 no Windows 10 termina em 14 de outubro de 2025. Microsoft incentiva a atualização para Windows 11, priorizando PCs antigos em 2025. Aplicativos continuarão funcionando após o fim do suporte, mas com possíveis problemas. A empresa destaca a importância de atualizar PCs em 2025, superando outras tecnologias. Novas opções de Atualizações de Segurança Estendidas estão disponíveis para consumidores e empresas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Microsoft encerra suporte para aplicativos Office no Windows 10 a partir de outubro
Ouvir a notícia
Microsoft encerra suporte para aplicativos Office no Windows 10 a partir de outubro - Microsoft encerra suporte para aplicativos Office no Windows 10 a partir de outubro
A Microsoft anunciou que não oferecerá mais suporte para os aplicativos do Office, conhecidos como Microsoft 365, no Windows 10 a partir de 14 de outubro de 2025. Essa data coincide com o fim do suporte ao próprio Windows 10, o que significa que usuários e empresas que dependem desses aplicativos precisarão migrar para o Windows 11. Em um comunicado, a empresa afirmou: “Os aplicativos Microsoft 365 não serão mais suportados após 14 de outubro de 2025, em dispositivos com Windows 10.”
Embora o suporte termine, os aplicativos continuarão funcionando, mas a Microsoft alerta que podem ocorrer “problemas de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo”. A empresa está incentivando a migração para o Windows 11, considerando 2025 como “o ano da renovação do PC com Windows 11”. Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo da Microsoft, destacou que a atualização de um PC antigo será mais relevante do que a compra de novos eletrônicos.
A adoção do Windows 11 ainda é inferior à do Windows 10, em parte devido às exigências de hardware rigorosas da Microsoft. A empresa reafirmou que a exigência do Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0 para o Windows 11 é “não negociável”, o que impede muitos usuários de atualizarem seus sistemas. Para incentivar a troca, a Microsoft está utilizando prompts em tela cheia para persuadir os usuários do Windows 10 a adquirirem novos dispositivos.
Além do fim do suporte, a Microsoft introduziu atualizações de segurança estendidas para consumidores, que poderão pagar R$ 30 por um ano adicional de atualizações. Empresas terão a opção de adquirir até três anos de atualizações estendidas, oferecendo uma alternativa para aqueles que não podem migrar imediatamente para o Windows 11.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.