27 de jan 2025
Sony amplia garantia de três anos e cobre burn-in em monitores InZone M10S
A Sony ampliou a garantia dos monitores InZone M10S para três anos, incluindo burn in. A mudança reflete uma tendência crescente entre fabricantes de cobrir burn in em OLEDs. Burn in é um problema comum em telas OLED, especialmente com imagens estáticas. Alienware e LG já adotaram políticas semelhantes, aumentando a cobertura de garantia. A pesquisa sobre garantias é crucial, pois varia entre diferentes modelos e marcas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Sony amplia garantia de três anos e cobre burn-in em monitores InZone M10S
Ouvir a notícia
Sony amplia garantia de três anos e cobre burn-in em monitores InZone M10S - Sony amplia garantia de três anos e cobre burn-in em monitores InZone M10S
A Sony anunciou a ampliação da garantia limitada para alguns de seus monitores de jogos InZone, que agora contará com três anos de cobertura. Além disso, a empresa incluirá proteção contra burn-in para o modelo de 27 polegadas M10S OLED. Essa decisão foi divulgada após o lançamento dos monitores InZone M10S OLED e M9 II LED em setembro, que inicialmente tinham apenas um ano de garantia.
Historicamente, os fabricantes evitavam discutir o burn-in, muitas vezes classificando-o como parte do "uso normal", o que resultava na negação de reivindicações de garantia. Os monitores OLED, em particular, são mais suscetíveis a esse problema, especialmente quando exibem imagens estáticas por longos períodos. No entanto, melhorias recentes na tecnologia OLED tornaram esses painéis menos vulneráveis ao burn-in.
A Sony se junta a uma tendência crescente entre os fabricantes de incluir cobertura contra burn-in. A Alienware foi uma das pioneiras a oferecer essa proteção em sua garantia de três anos para o monitor QD-OLED lançado em 2022. Em 2023, a LG também ajustou sua política de garantia após um pedido para incluir proteção contra burn-in em seus monitores OLED.
Outras empresas, como MSI e Asus, também se comprometeram a oferecer cobertura contra burn-in em alguns de seus modelos mais recentes. É fundamental que os consumidores verifiquem as políticas de garantia dos modelos que estão adquirindo, pois a cobertura pode variar. Por exemplo, embora a política geral da Samsung exclua burn-ins, um representante confirmou que o modelo 32-inch Odyssey OLED G8 oferece essa proteção, mas a situação para o novo 27-inch Odyssey OLED G8 ainda não foi esclarecida.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.