11 de fev 2025

Nova geração do Nissan Kicks traz freio de estacionamento eletrônico e mais segurança
A nova geração do Nissan Kicks 2026 terá freio de estacionamento eletrônico, modernizando o modelo. O SUV aumentou suas dimensões, agora com 4,37 metros de comprimento e 1,80 metro de largura. Novos recursos de segurança incluem assistências de direção e alertas variados, como colisão frontal. O motor 2.0 litros de quatro cilindros gera 141 cv, substituindo o atual 1.6L de 113 cv. As melhorias visam aumentar a competitividade do Kicks no mercado de SUVs.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Nova geração do Nissan Kicks traz freio de estacionamento eletrônico e mais segurança
Ouvir a notícia
Nova geração do Nissan Kicks traz freio de estacionamento eletrônico e mais segurança - Nova geração do Nissan Kicks traz freio de estacionamento eletrônico e mais segurança
A nova geração do Nissan Kicks 2026 está em desenvolvimento e trará diversas inovações. O modelo contará com freio de estacionamento eletrônico, substituindo a tradicional alavanca. Além disso, terá freios a disco tanto na parte dianteira quanto na traseira, equipados com pinças de um pistão. A suspensão dianteira será do tipo McPherson, complementada por uma barra estabilizadora, enquanto o eixo traseiro será rígido.
O SUV também aumentou suas dimensões, passando a medir 4,37 metros de comprimento (um acréscimo de 5,6 cm), 1,80 metro de largura (mais 4 cm) e 1,63 metro de altura (um aumento de 2 cm). O entre-eixos também foi ampliado, agora com 2,66 metros (um incremento de 3,6 cm). Em termos de segurança, o Kicks renovado incluirá mais equipamentos de ADAS (sistemas de assistência à direção), oferecendo uma gama de alertas.
Entre as novas funcionalidades de assistência, destacam-se o Controle de Cruzeiro Inteligente (ICC) com limitador de velocidade automático, Assistente de Subida em Declive (HSA) e Frenagem Inteligente de Emergência com detecção de pedestres (I-FEB+PED). O modelo também contará com alertas para colisão frontal, saída de faixa, ponto cego e tráfego cruzado, aumentando a segurança dos ocupantes.
Sob o capô, o novo Kicks será equipado com um motor 2.0 litros de quatro cilindros, que entrega 141 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque. Essa motorização substituirá a atual 1.6L, que oferece até 113 cv quando abastecida com etanol, representando um avanço significativo em desempenho.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.