Tecnologia

Lecar revela maquete do 459, primeiro carro híbrido brasileiro em Barueri

Lecar apresentou o mock up do Lecar 459, seu primeiro híbrido brasileiro. O SUV cupê terá 165 cv e acelerará de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Primeiras unidades serão fabricadas na China, com 83% das peças nacionalizadas. O motor a combustão servirá apenas para carregar a bateria, não tracionará. Parceria com a WEG garantirá desenvolvimento de motor elétrico e inversores.

"O mock-up do Lecar 459 já está pronto e o protótipo deve ser testado no fim do primeiro semestre. (Foto: Divulgação | Lecar)"

"O mock-up do Lecar 459 já está pronto e o protótipo deve ser testado no fim do primeiro semestre. (Foto: Divulgação | Lecar)"

Ouvir a notícia

Lecar revela maquete do 459, primeiro carro híbrido brasileiro em Barueri - Lecar revela maquete do 459, primeiro carro híbrido brasileiro em Barueri

0:000:00

A montadora brasileira Lecar apresentou, nesta sexta-feira (14), o mock-up do Lecar 459, que será o primeiro carro híbrido brasileiro. O modelo, um SUV cupê, mede 4,35 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 1,52 metros de altura, com um porta-malas de 530 litros. Embora o carro não estivesse exposto no evento em Barueri, o vice-presidente da Lecar, Rodrigo Rumi, compartilhou imagens do protótipo. O interior ainda não foi revelado, mas a marca confirmou que o couro dos bancos será fornecido pela JBS.

O Lecar 459 terá um motor híbrido flex, com 165 cv de potência, prometendo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Em comparação, o modelo rival, Toyota Corolla Cross, tem 43 cv a menos e uma aceleração 2 segundos mais lenta. O motor a combustão, um 1.0 turbo, servirá apenas para carregar a bateria, que possui capacidade de 18,4 kWh. A produção inicial ocorrerá na China, mas 83% das peças serão nacionalizadas posteriormente, visando facilitar a reposição e reduzir custos logísticos.

A Lecar também se comprometeu a buscar a neutralidade de carbono, utilizando etanol em todos os seus veículos. O propulsor a combustão será fornecido pela Horse, do grupo Renault, e alimentará um gerador de 50 kW. Além disso, a empresa WEG fornecerá os geradores e inversores necessários para o desenvolvimento do motor elétrico e recuperação de energia. Rumi afirmou que o processo de estruturação do carro está avançado e que um protótipo deve estar rodando no primeiro semestre de 2025.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela