Waymo iniciou na terça-feira a oferta de corridas de robô-táxi em Austin, Texas, por meio do aplicativo da Uber. O lançamento coincide com o festival South by Southwest (SXSW), que atrai cerca de 300 mil pessoas anualmente para a capital texana. Nicole Gavel, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Waymo, expressou entusiasmo: “Estamos ansiosos para […]
Waymo iniciou na terça-feira a oferta de corridas de robô-táxi em Austin, Texas, por meio do aplicativo da Uber. O lançamento coincide com o festival South by Southwest (SXSW), que atrai cerca de 300 mil pessoas anualmente para a capital texana. Nicole Gavel, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Waymo, expressou entusiasmo: “Estamos ansiosos para que os moradores e visitantes de Austin experimentem o Waymo One via aplicativo da Uber”.
Austin é a primeira cidade onde a Uber gerenciará e despachará uma frota de veículos da Waymo. Embora os usuários em Phoenix já possam solicitar corridas da Waymo pelo aplicativo da Uber, a empresa de transporte não controla a frota nesse local. A parceria entre as duas empresas também se expandirá para Atlanta ainda este ano, onde a Waymo já realiza viagens totalmente autônomas.
A Waymo, subsidiária da Alphabet, já realiza mais de 200 mil viagens pagas por semana em cidades como San Francisco, Los Angeles e Phoenix. A expansão para Austin pode gerar uma concorrência com a Tesla, que planeja lançar um serviço de carona autônoma na cidade em junho. A Tesla já produz carros elétricos com sistemas de direção parcialmente automatizados, mas ainda não lançou seu robô-táxi, o CyberCab.
Os usuários da Uber poderão solicitar veículos da Waymo ao escolher opções como Uber X, Uber Comfort e Uber Green, quando disponíveis. A área de operação da Waymo em Austin abrange 37 milhas quadradas, incluindo bairros como o centro da cidade, Hyde Park e Montopolis. O modelo de divisão de receita entre a Waymo e a Uber não foi divulgado.
Entre na conversa da comunidade