01 de mai 2025
Editora Estudos Amazônicos destaca cultura e meio ambiente na Bienal do Livro 2023
A Editora Estudos Amazônicos levará obras sobre a Amazônia à Bienal do Livro do Rio, alinhadas aos objetivos da COP30.
A editora paraense levará ao evento obras alinhadas aos objetivos da COP30 (Foto: Vanit Janthra/iStock/Getty Images)
Ouvir a notícia:
Editora Estudos Amazônicos destaca cultura e meio ambiente na Bienal do Livro 2023
Ouvir a notícia
Editora Estudos Amazônicos destaca cultura e meio ambiente na Bienal do Livro 2023 - Editora Estudos Amazônicos destaca cultura e meio ambiente na Bienal do Livro 2023
A Editora Estudos Amazônicos, com quinze anos de experiência no mercado editorial da região Norte, participará da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá de 13 a 22 de junho no Riocentro. A editora paraense apresentará obras que refletem os objetivos da COP30, conferência da ONU que acontecerá em novembro em Belém, no Pará.
As obras selecionadas abordam temas como literatura, história, geografia da Amazônia, educação ambiental e o imaginário popular. O foco é valorizar a cultura e a preservação ambiental da maior floresta do mundo. A participação da editora na Bienal visa destacar a importância da Amazônia em um contexto global, especialmente em relação às discussões sobre sustentabilidade.
Além de promover a literatura amazônica, a editora busca engajar o público em reflexões sobre a conservação do meio ambiente. A presença na Bienal é uma oportunidade para conectar autores, leitores e especialistas em temas que envolvem a Amazônia e suas riquezas naturais. A expectativa é que a participação da Editora Estudos Amazônicos contribua para um diálogo mais amplo sobre a preservação e valorização da região.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.