14 de jan 2025
Pai confessa ter dopado filhos para evitar que presenciassem tentativa de feminicídio
João Paulo foi preso após tentar matar a ex companheira em Ceilândia. Ele confessou o crime e dopou os filhos para evitar testemunhas. A vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu escapar e pedir ajuda. João Paulo violou medidas cautelares e usava tornozeleira eletrônica. O histórico criminal inclui agressões e ameaças à ex companheira.
João Paulo: histórico de violência (Foto: Material cedido ao Correio)
Ouvir a notícia:
Pai confessa ter dopado filhos para evitar que presenciassem tentativa de feminicídio
Ouvir a notícia
Pai confessa ter dopado filhos para evitar que presenciassem tentativa de feminicídio - Pai confessa ter dopado filhos para evitar que presenciassem tentativa de feminicídio
João Paulo de Oliveira Costa Pereira, de 33 anos, foi preso em flagrante em Samambaia após tentar assassinar sua ex-companheira, de 29 anos, na tarde desta segunda-feira, 13 de janeiro, em Ceilândia. O homem confessou a tentativa de feminicídio e revelou que dopou os filhos, de 9 e 5 anos, para evitar que testemunhassem o crime. Ele estava usando tornozeleira eletrônica, mas havia violado as medidas cautelares ao romper o dispositivo.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), João Paulo chegou à casa da vítima quando ela estava fora e chamou as crianças, que abriram o portão. Ao retornar, a mulher teve dificuldades para entrar e acionou um chaveiro. Ao conseguir entrar, encontrou os filhos adormecidos e, em seguida, foi atacada pelo ex-companheiro, que a feriu com uma faca. Mesmo ferida, ela conseguiu escapar e pedir ajuda a uma vizinha.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou o desespero da mulher, que pediu ajuda dizendo: "Não me deixe morrer." A vítima foi socorrida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e, posteriormente, transferida para um hospital, onde seu estado de saúde é considerado estável. As crianças estão bem.
Após o ataque, João Paulo fugiu para uma barbearia e pediu um carro de aplicativo para a casa dos pais. A equipe de inteligência da PMDF rastreou a corrida e interceptou o veículo em Samambaia, onde ele foi encontrado com roupas ensanguentadas. O acusado, que possui um histórico criminal extenso, justificou o crime afirmando: "Ela me traiu seis vezes, eu só estava retribuindo."
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.