23 de jan 2025
Golpistas aplicam golpe com comprovante falso para roubar carros em Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga golpes de venda de veículos no Novo Gama. Estelionatários utilizam depósitos falsos para enganar vendedores de carros. Imagens dos suspeitos foram divulgadas, mostrando ações fraudulentas em locais públicos. O delegado Diego Alonso alerta sobre cuidados ao vender veículos para evitar fraudes. Investigações visam identificar todos os envolvidos e recuperar os bens subtraídos.
Homem aplica golpe na hora de comprar carro no Novo Gama. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Golpistas aplicam golpe com comprovante falso para roubar carros em Goiás
Ouvir a notícia
Golpistas aplicam golpe com comprovante falso para roubar carros em Goiás - Golpistas aplicam golpe com comprovante falso para roubar carros em Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) divulgou imagens de dois suspeitos de aplicar golpes no Novo Gama, região do Entorno do Distrito Federal. Os estelionatários compram veículos anunciados na internet ou em locais públicos, mas realizam um falso depósito no momento do pagamento. Após isso, enviam um comprovante também falso, levando a vítima a acreditar que a transação foi concluída e a entregar o carro antes da confirmação do crédito.
Os golpistas costumam alegar urgência para acelerar a entrega do veículo, dificultando a verificação dos depósitos. As imagens do circuito interno de segurança mostram um dos suspeitos em ação, vestido com calça jeans, blusa preta e boné, observando um carro antes de se dirigir a um comércio. Em seguida, ele é visto conversando com uma possível vítima, antes de ambos se dirigirem ao veículo.
Outro suspeito foi identificado em imagens de uma agência bancária, possivelmente realizando o falso depósito. A Delegacia do Novo Gama, sob a responsabilidade do delegado Diego Alonso, investiga o caso e alerta a população sobre os cuidados ao vender veículos. Ele recomenda que, ao identificar os golpistas, as pessoas liguem para o número 197 da Polícia Civil para fazer denúncias.
As investigações seguem em andamento, com o intuito de identificar todos os envolvidos e recuperar os bens subtraídos. A PCGO reforça a importância de estar atento a possíveis fraudes durante transações de veículos, especialmente em situações que envolvem pagamentos não confirmados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.