15 de abr 2025
Vaticano reconhece Antoni Gaudí como 'venerável' em caminho para a santidade
O Vaticano reconhece Antoni Gaudí como "venerável", avançando em sua canonização. Um milagre pode ser necessário para a beatificação.
undefined - Foto: Getty Images
Ouvir a notícia:
Vaticano reconhece Antoni Gaudí como 'venerável' em caminho para a santidade
Ouvir a notícia
Vaticano reconhece Antoni Gaudí como 'venerável' em caminho para a santidade - Vaticano reconhece Antoni Gaudí como 'venerável' em caminho para a santidade
O Vaticano declarou Antoni Gaudí como "venerável", um passo significativo rumo à sua canonização. A decisão foi autorizada pelo Papa Francisco e reconhece as "virtudes heroicas" do arquiteto, conhecido por sua obra-prima, a Sagrada Família, em Barcelona.
O anúncio foi feito em uma declaração oficial na segunda-feira, 15 de abril de 2025. O arcebispo de Barcelona, Cardeal Juan José Omella, expressou sua alegria, afirmando que a decisão é um reconhecimento não apenas do trabalho arquitetônico de Gaudí, mas também de sua vida de fé.
Para que Gaudí seja beatificado, será necessário comprovar um milagre atribuído a ele após sua morte, ocorrida em mil novecentos e vinte e seis. O arquiteto, que era um católico devoto, morreu após ser atropelado por um bonde enquanto se dirigia à igreja.
A Sagrada Família, que começou a ser construída em mil oitocentos e oitenta e três, continua inacabada e é um dos principais pontos turísticos da Espanha. O local foi consagrado pelo Papa Bento XVI em dois mil e dez e é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.