22 de abr 2025
Profeta Naum anuncia a queda do império assírio e a proteção divina aos fiéis
Naum profetiza a queda do império assírio, destacando a diferença entre o destino dos opressores e dos fiéis a Deus. O projeto "1 minutinho com Deus" oferece resumos bíblicos rápidos, facilitando o entendimento das Escrituras em apenas um minuto por dia.
Profeta Naum. (Foto: Imagem ilustrativa gerada por IA)
Ouvir a notícia:
Profeta Naum anuncia a queda do império assírio e a proteção divina aos fiéis
Ouvir a notícia
Profeta Naum anuncia a queda do império assírio e a proteção divina aos fiéis - Profeta Naum anuncia a queda do império assírio e a proteção divina aos fiéis
Profeta Naum anuncia queda de impérios e projeto facilita acesso à Bíblia
O profeta Naum anunciou a queda do império assírio, conhecido pela violência, e sua capital, Nínive. A mensagem central do livro é que o mal não permanece impune e que há um destino diferente para nações opressoras e para os fiéis. A publicação foi divulgada pela Central | IBC Santo André.
De acordo com o texto, Deus protege os humildes ao punir os arrogantes, oferecendo esperança em tempos de angústia. A análise do profeta Naum serve como um alerta para as nações violentas da atualidade.
Julgamento divino e proteção aos fiéis
A mensagem de Naum ressoa nos dias atuais, com a previsão de que nações opressoras, como Rússia, China e Irã, também enfrentarão o juízo divino. O profeta afirma que o Senhor é um refúgio em tempos de angústia e protege aqueles que nele confiam.
Projeto “1 minutinho com Deus” facilita estudo da Bíblia
Em paralelo, foi lançado o projeto “1 minutinho com Deus”, com o objetivo de oferecer resumos rápidos da Bíblia. A iniciativa visa facilitar o entendimento das Escrituras em apenas um minuto por dia.
Metodologia e objetivo do projeto
O projeto, idealizado pela jornalista cristã Cris Beloni, oferece resumos diários de cada livro da Bíblia. Em pouco mais de uma hora, os interessados terão uma visão geral da importância da palavra de Deus. A proposta é auxiliar no crescimento espiritual, adaptando-se à rotina agitada das pessoas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.