24 de abr 2025
Igreja nos Estados Unidos atrai jovens com cursos profissionalizantes e evangelização
Igreja na Pensilvânia atrai jovens com cursos profissionalizantes, promovendo conversões e batismos em um ambiente seguro e acolhedor.
A comunidade está sendo alcançada pelo Evangelho. (Foto: Reprodução/AG News)
Ouvir a notícia:
Igreja nos Estados Unidos atrai jovens com cursos profissionalizantes e evangelização
Ouvir a notícia
Igreja nos Estados Unidos atrai jovens com cursos profissionalizantes e evangelização - Igreja nos Estados Unidos atrai jovens com cursos profissionalizantes e evangelização
A Bridge Community Church (BCC), localizada em Lansdale, Pensilvânia, tem atraído mais de quatrocentos jovens por meio do programa LEAP, que oferece cursos profissionalizantes e um espaço seguro para discussões sociais e espirituais. O objetivo é compartilhar o amor de Jesus, ensinando habilidades práticas a alunos de quatorze escolas da região.
O pastor Paul Kemper explicou que a iniciativa surgiu em 2012, após uma ação de Natal em que a igreja distribuiu alimentos em parceria com outras congregações. O programa LEAP, que inclui workshops e aulas, tem se mostrado eficaz, com a participação de cinquenta a setenta e cinco alunos por sessão, a maioria deles da comunidade e não da igreja.
Atividades e Temas
As oficinas abordam temas como escrita criativa, confeitaria, costura e ciência da música. Em 15 de março, os alunos participaram de atividades práticas, e as disciplinas de verão incluirão mecânica de automóveis e ciência da computação. Durante as aulas, questões espirituais frequentemente surgem, permitindo conversas significativas entre alunos e voluntários.
Com um grupo de quarenta a cinquenta voluntários, a BCC proporciona um ambiente acolhedor. Andy Liples, engenheiro de software, ministra workshops de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e destaca a conexão com os alunos. “Confio no Espírito Santo para me dar as palavras certas”, afirmou.
Impacto e Resultados
Desde o início do programa, mais de quatrocentos alunos ouviram o Evangelho. Um jovem que participou por três anos retornou à fé e, após estudar a Bíblia, convidou amigos para se juntarem a ele, resultando em batismos em novembro de 2024. Jennifer Martinelli, diretora do programa, expressou entusiasmo com a participação e a possibilidade de Deus usar todos os disponíveis para Ele.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.