Vida

Cachorros da Urca buscam novos lares em campanha de adoção responsável

Sete cães da Urca estão disponíveis para adoção, priorizando moradores locais. Caramelo, o "comandante", foi internado, mas deve receber alta em breve. O grupo Urcapets arrecada fundos online para cuidados e reforma do barco. Os cães são bem tratados e sociáveis, atraindo visitantes nas feiras de domingo. Adoções visam garantir melhores condições de vida para os animais e Seu Alex.

Cachorros cuidados por marceneiro que mora em barco na Urca estão disponíveis para adoção. (Foto: Reprodução/Urcapets)

Cachorros cuidados por marceneiro que mora em barco na Urca estão disponíveis para adoção. (Foto: Reprodução/Urcapets)

Ouvir a notícia

Cachorros da Urca buscam novos lares em campanha de adoção responsável - Cachorros da Urca buscam novos lares em campanha de adoção responsável

0:000:00

Os sete cachorros conhecidos como "marinheiros" estão disponíveis para adoção responsável na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Eles vivem com o marceneiro Alexandro de Oliveira, conhecido como Seu Alex, que os resgatou e cuida deles como parte de sua família. Os cães, que incluem Dollar, Vitória, Golias, Mulatinha, Nega, Davi e Caramelo, atraem visitantes nas feiras de domingo e têm gerado uma mobilização no bairro. O grupo Urcapets, que apoia animais de rua, está à frente da campanha de adoção, priorizando moradores da Urca e arredores.

Os cães têm temperamento equilibrado e são descritos como dóceis e amorosos. Segundo Raquel Quelps, fundadora do Urcapets, a adoção deve ser feita por pessoas que possam manter contato com Seu Alex, que deseja acompanhar o bem-estar dos animais. Desde outubro do ano passado, os cães foram castrados, vacinados e vermifugados, com apoio da comunidade local, que se mobilizou para cuidar deles e proporcionar passeios.

Seu Alex vive em uma traineira há quase 30 anos, enfrentando condições precárias. Ele está em busca de melhores condições de vida para os cães e decidiu doá-los para que possam ter um lar mais adequado. Raquel menciona a intenção de ajudar Alex na reforma do barco, incluindo a instalação de um toldo, para melhorar sua qualidade de vida.

Para custear os cuidados com os animais, o Urcapets organizou uma arrecadação online na plataforma Vakinha, que já ajudou a cobrir despesas com ração, consultas veterinárias e medicamentos. A internação de Caramelo, que teve diarreia com sangue, foi uma das despesas pagas com os recursos arrecadados. A comunidade continua unida em torno da causa, buscando garantir um futuro melhor para os "cães marinheiros".

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela