10 de fev 2025
Mãe australiana surpreende ao ter gêmeas e trigêmeas em apenas cinco anos
Claudia Novek e Adam, de Sydney, têm seis filhas em cinco anos, incluindo trigêmeos. A gravidez de trigêmeos é rara; médica afirma que casos assim são únicos globalmente. Claudia enfrentou diabetes gestacional e pré eclâmpsia em gestações anteriores. Família agora precisa de um orçamento cuidadoso para fraldas e roupas. Casal considera laqueadura ou vasectomia para evitar mais gestações múltiplas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Mãe australiana surpreende ao ter gêmeas e trigêmeas em apenas cinco anos
Ouvir a notícia
Mãe australiana surpreende ao ter gêmeas e trigêmeas em apenas cinco anos - Mãe australiana surpreende ao ter gêmeas e trigêmeas em apenas cinco anos
Claudia Novek, de 30 anos, e seu marido Adam, de 31, de Sydney, Austrália, compartilham uma história familiar extraordinária. Em apenas cinco anos, o casal teve seis filhas, começando com Alessia, que nasceu em novembro de 2019. Claudia, que não tinha histórico de gestações múltiplas, ficou surpresa ao descobrir que estava grávida de gêmeos durante a pandemia de Covid-19. As gêmeas Emmy e Evie nasceram prematuramente, após Claudia desenvolver diabetes gestacional.
Após a chegada das gêmeas, o casal decidiu que queria mais um filho. Em uma nova ultrassonografia, Claudia foi informada de que estava grávida de trigêmeos. Os bebês, Nora, Valletta e Sara, nasceram em julho de 2024, por cesárea, com 34 semanas. Claudia relata que a vida se tornou agitada, com a necessidade de um cuidadoso planejamento financeiro, já que as trigêmeas consomem 18 fraldas por dia.
Claudia destaca a importância da organização para lidar com a rotina e o tempo entre as filhas. Ela menciona que Alessia, que tem autismo, se beneficia da interação com as irmãs mais novas. Apesar dos desafios, Claudia afirma que ama ser mãe e que as trigêmeas foram seus últimos bebês. Adam, por sua vez, expressa surpresa com a quantidade de filhas e o quanto elas trazem alegria à família.
A médica Victoria Sephton, da Care Fertility, comentou sobre a raridade da situação, afirmando que é extremamente incomum ter uma gravidez única, seguida de gêmeos e trigêmeos de forma natural. As chances desse fenômeno ocorrer são de milhões para um, segundo a especialista.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.