Vida

Gêmeas univitelinas compartilham maternidade e negócios em Campina Grande

Gêmeas univitelinas, Maíra e Maiara, compartilham maternidade e negócios em Campina Grande, unindo forças na criação de seis filhos.

Irmãs gêmeas engravidam juntas três vezes, criam seis filhos e dividem salão de beleza (Foto: Maíra Tairine Costa/Arquivo Pessoal)

Irmãs gêmeas engravidam juntas três vezes, criam seis filhos e dividem salão de beleza (Foto: Maíra Tairine Costa/Arquivo Pessoal)

Ouvir a notícia

Gêmeas univitelinas compartilham maternidade e negócios em Campina Grande - Gêmeas univitelinas compartilham maternidade e negócios em Campina Grande

0:000:00

Maíra e Maiara, gêmeas univitelinas de 34 anos, são mães de seis filhos e sócias de um salão de beleza em Campina Grande, Paraíba. Elas compartilham uma vida intensa, marcada por gestações simultâneas e uma rotina desafiadora.

As irmãs, casadas há mais de uma década, têm três filhos cada uma. Maíra é mãe de Pérola, Maitê e Amora, enquanto Maiara tem Aquiles, Dante e Apolo. As crianças, que convivem diariamente, frequentam a mesma escola e brincam juntas, criando um laço forte como se fossem irmãos.

As gestações de Maíra e Maiara ocorreram em períodos próximos, o que intensificou a conexão entre elas. A primeira gravidez de Maíra foi em abril, e a de Maiara, em junho do mesmo ano. “Esse momento nos deixou ainda mais unidas”, afirma Maíra. A rotina com seis filhos é descrita por elas como uma “loucura organizada”, onde a parceria é fundamental.

Rotina e Desafios

As irmãs dividem tarefas e responsabilidades, o que facilita a criação das crianças. “As crianças têm hora para tudo, e isso facilita nosso dia”, explica Maiara. No final da tarde, elas levam os filhos para o salão, onde as crianças se comportam tranquilamente até a chegada dos maridos.

Um dos momentos mais desafiadores foi a amamentação. Maiara enfrentou dificuldades com o primeiro filho, e Maíra a ajudou, assumindo a amamentação. Essa proximidade é natural para os filhos, que se veem como irmãos, apesar de serem primos.

Maíra e Maiara começaram a trabalhar como cabeleireiras na infância, aprendendo a profissão em um salão de uma tia. O salão, que funciona na mesma rua onde moram, é considerado por elas como “nossa filha mais velha”. A mudança para o novo local, há três anos, foi estratégica para facilitar a logística familiar.

A maternidade trouxe para Maíra e Maiara um fortalecimento da relação entre elas. “É uma experiência grandiosa”, diz Maíra, que deseja que seus filhos levem adiante os valores familiares.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela