03 de mai 2025
Cão Thor, herói do resgate em Brumadinho, morre aos 13 anos em Brasília
Cão Thor, que atuou em resgates após a tragédia de Brumadinho, faleceu em Brasília aos 13 anos. Bombeiros o homenageiam.
Cão Thor com bombeiro em Brumadinho (MG) (Foto: CBMDF/Instagram)
Ouvir a notícia:
Cão Thor, herói do resgate em Brumadinho, morre aos 13 anos em Brasília
Ouvir a notícia
Cão Thor, herói do resgate em Brumadinho, morre aos 13 anos em Brasília - Cão Thor, herói do resgate em Brumadinho, morre aos 13 anos em Brasília
Morreu hoje em Brasília (DF) o cão Thor, que participou das operações de resgate após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) em janeiro de 2019. A causa da morte do labrador, que tinha 13 anos, não foi divulgada.
Thor atuou por oito anos nas operações do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF). Desde sua aposentadoria em 2020, o animal foi lembrado por sua contribuição nas buscas em Brumadinho, onde 272 pessoas perderam a vida. Em nota, os bombeiros destacaram que “Thor será sempre lembrado com gratidão e respeito” por todos que trabalharam ao seu lado.
O rompimento da barragem despejou 9,7 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério de ferro. Recentemente, a Justiça manteve uma multa de R$ 86 milhões à Vale, após concluir que a empresa omitiu informações sobre a estabilidade da barragem.
As buscas por vítimas continuam a pedido das famílias dos desaparecidos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, determinou que os trabalhos prosseguam até a localização de Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo, os últimos desaparecidos do desastre.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.