Vida

Cristãos em Mianmar enfrentam perseguição e são forçados a deixar suas comunidades

Desde o golpe militar em fevereiro de 2021, Mianmar vive uma crise humanitária. Mais de 100 mil cristãos foram deslocados, especialmente nas regiões de Chin e Kachin. A Junta Militar intensificou a violência, destruindo igrejas e perseguindo cristãos. Tun Maung, cristão deslocado, treina outros e pede apoio e orações. A organização Portas Abertas auxilia os cristãos, promovendo o Domingo da Igreja Perseguida.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ouvir a notícia

Cristãos em Mianmar enfrentam perseguição e são forçados a deixar suas comunidades - Cristãos em Mianmar enfrentam perseguição e são forçados a deixar suas comunidades

0:000:00

O golpe militar em fevereiro de 2021 em Mianmar resultou em graves consequências para os cristãos do país, com mais de 100 mil pessoas forçadas a deixar suas casas. Os estados de Chin e Kachin, onde quase 90% da população é cristã indígena, foram os mais impactados, com os cristãos sendo frequentemente vistos como apoiadores da oposição ao regime militar. Essa situação agravou a perseguição já existente, com autoridades atacando igrejas e instituições cristãs.

Tun Maung, um cristão que se refugiou com sua família, relata que, após a tomada do poder, as forças da Junta Militar invadiram igrejas, bombardeando, incendiando e saqueando esses locais. Em contraste, os templos budistas foram respeitados. Apesar de estar deslocado há anos, Tun continua a compartilhar sua fé e a treinar outros cristãos para enfrentar a perseguição de forma bíblica, destacando a receptividade e a abertura dos cristãos para o aprendizado.

Ele expressa gratidão pelo apoio recebido de parceiros locais da Portas Abertas, que têm ajudado nas necessidades básicas dos deslocados. Tun também faz um apelo por orações, não apenas pela situação dos cristãos, mas também pela conversão de Min Aung Hlaing, o líder do golpe, a quem ele deseja que um dia aceite a fé cristã.

A organização Portas Abertas convida as igrejas a se mobilizarem para o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2025, incentivando a oração pela paz e pelo sustento dos cristãos que foram obrigados a fugir. A oração é vista como uma ferramenta poderosa para mudar a realidade enfrentada por muitos, como Tun, em Mianmar.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela