12 de fev 2025
Missionários realizam curas e evangelizam comunidade cigana na Romênia
Jovens missionários da Awakening Europe evangelizaram na Romênia por duas semanas. Durante a missão, uma idosa cega teve a visão restaurada após oração dos jovens. A equipe pregou em uma prisão, onde muitos presos aceitaram a fé cristã. A missionária Lili Sahm destacou as precárias condições de vida da comunidade cigana. Os missionários sentiram a opressão maligna, mas muitos foram salvos e curados.
Imagem ilustrativa. (Foto: Wikimedia Commons/Milei.vencel)
Ouvir a notícia:
Missionários realizam curas e evangelizam comunidade cigana na Romênia
Ouvir a notícia
Missionários realizam curas e evangelizam comunidade cigana na Romênia - Missionários realizam curas e evangelizam comunidade cigana na Romênia
Um grupo de jovens missionários da Awakening Europe vivenciou experiências de salvação e cura durante uma viagem à Romênia, onde atuaram em parceria com igrejas locais por duas semanas. Eles evangelizaram nas ruas e realizaram visitas domiciliares, focando em uma comunidade cigana que enfrenta condições precárias. A missionária Lili Sahm, de 22 anos, destacou que muitas famílias são grandes e vivem em espaços pequenos, com irmãos mais velhos cuidando dos menores, que frequentemente não frequentam a escola.
Ao chegarem à comunidade, os missionários foram bem recebidos e iniciaram suas atividades com música. Lili, que tocou violão, relatou que a simplicidade da adoração atraiu os moradores, que os convidaram para orar em suas casas. Durante as visitas, os jovens perceberam a opressão maligna na região, ligada à prática de feitiçaria, mas ao compartilharem a mensagem de salvação, muitos ciganos se abriram sobre suas dificuldades e doenças. Um caso marcante foi o de uma idosa cega de um olho, que teve a visão restaurada após oração, levando sua família a aceitar Jesus.
A repercussão do milagre fez com que outros vizinhos também buscassem os missionários para ouvir sobre Jesus. O grupo evangelizou amplamente na comunidade, resultando em mais salvações, curas e libertações. Além disso, os jovens pregaram em uma prisão de segurança máxima, onde muitos detentos se arrependeram e se renderam a Cristo. Lili enfatizou a importância de levar esperança a esses lugares, ressaltando que muitos nunca ouviram sobre um Deus que os ama verdadeiramente.
A missionária encorajou os cristãos a compartilhar o amor de Deus, afirmando que se sente como um vaso vazio sendo usado por Ele. “Estou simplesmente indo para onde Ele me envia”, declarou Lili, ressaltando que todos podem ser usados, desde que estejam dispostos e abertos a essa missão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.