27 de fev 2025
Cristo Redentor projeta imagem do papa Francisco e clama por orações globais
O papa Francisco, de 88 anos, está internado há 14 dias com pneumonia bilateral. O Cristo Redentor foi iluminado com mensagens de apoio ao pontífice na quinta feira. O Vaticano informou que o papa ainda necessita de oxigênio e estabilidade clínica. A Arquidiocese do Rio e o app Hallow organizaram a projeção para fortalecer a oração. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, pediu união em oração pela saúde do papa.
Imagem do papa Francisco no Cristo Redentor (Foto: Santuário Cristo Redentor/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Cristo Redentor projeta imagem do papa Francisco e clama por orações globais
Ouvir a notícia
Cristo Redentor projeta imagem do papa Francisco e clama por orações globais - Cristo Redentor projeta imagem do papa Francisco e clama por orações globais
Na noite de quinta-feira, 27 de fevereiro de 2024, o Cristo Redentor foi iluminado com uma projeção que exibia imagens do papa Francisco e mensagens de apoio em diversas línguas. O evento ocorreu em meio à internação do pontífice, que enfrenta uma pneumonia bilateral e está hospitalizado há 14 dias. O Vaticano informou que a saúde do papa apresenta sinais de melhora, mas ele ainda requer oxigênio e precisará de "dias adicionais" para alcançar uma "estabilidade clínica".
Durante a quinta-feira, o papa recebeu tratamentos alternados de oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara de oxigênio, conforme comunicado do Vaticano. A projeção no Cristo Redentor foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio em parceria com o aplicativo católico Hallow, com o intuito de "fortalecer a espiritualidade, incentivar a oração e criar uma corrente de solidariedade global" em apoio ao papa.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, destacou a importância do evento, afirmando que o local é um símbolo de oração e intercessão pela saúde do papa. Ele pediu que a Igreja do Brasil se unisse em oração, enfatizando a necessidade de solidariedade neste momento difícil que o pontífice enfrenta. "Unidos nós rezamos pedindo ao Senhor para que, cada vez mais, ele vá se recuperando", afirmou Tempesta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.