11 de abr 2025
Cristãos em Gaza buscam abrigo na Igreja da Sagrada Família durante conflito intenso
Cerca de 500 cristãos buscam abrigo na Igreja da Sagrada Família em Gaza, enfrentando pobreza extrema e fornecendo ajuda humanitária.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Cristãos em Gaza buscam abrigo na Igreja da Sagrada Família durante conflito intenso
Ouvir a notícia
Cristãos em Gaza buscam abrigo na Igreja da Sagrada Família durante conflito intenso - Cristãos em Gaza buscam abrigo na Igreja da Sagrada Família durante conflito intenso
Cerca de quinhentos cristãos estão abrigados na Igreja da Sagrada Família, em Gaza, segundo o padre Gabriel Romanelli. Ele informou que restam apenas mil cristãos na região, e a paróquia tem se tornado um refúgio em meio ao conflito com Israel. A situação é descrita como de extrema pobreza, mas os abrigados se sentem gratos por estarem vivos.
A igreja tem se esforçado para fornecer assistência a essas pessoas e a outras famílias necessitadas na área. Romanelli destacou que, apesar das dificuldades, a paróquia consegue oferecer alimentos, água e medicamentos, embora a ajuda humanitária esteja limitada devido ao fechamento das fronteiras. Ele afirmou: “Viver em um espaço pequeno com quinhentas pessoas não é fácil, mas mesmo assim nos consideramos sortudos”.
Além de apoio emergencial, a igreja serve como um local de oração e recebimento de sacramentos. O padre Romanelli expressou suas esperanças pelo fim do conflito e ressaltou que, apesar da migração de muitos cristãos, muitos desejam permanecer em Gaza, pois consideram a região sua terra ancestral.
O padre também mencionou que alguns cristãos foram vítimas de ataques, incluindo um bombardeio que resultou na morte de dezoito pessoas em uma igreja ortodoxa em 2023. Ele enfatizou a determinação dos que permanecem, que se veem como descendentes dos primeiros cristãos da Terra Santa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.