06 de mai 2025
Cuidadores de gatos no parque da Independência lamentam mortes e pedem segurança
Cuidadores de gatos no parque da Independência, em São Paulo, organizam passeata após mortes de felinos com sinais de agressão.
Fosther, um dos gatos encontrados mortos no parque da Independência, em São Paulo (Foto: gatosdoipiranga no Instagram)
Ouvir a notícia:
Cuidadores de gatos no parque da Independência lamentam mortes e pedem segurança
Ouvir a notícia
Cuidadores de gatos no parque da Independência lamentam mortes e pedem segurança - Cuidadores de gatos no parque da Independência lamentam mortes e pedem segurança
Cuidadores de gatos no parque da Independência, em São Paulo, estão alarmados após o desaparecimento de um felino e a morte de quatro outros com sinais de agressão. Os casos ocorreram em datas distintas: os dois primeiros em 15 de abril, o terceiro em 26 de abril e o último no dia 3 de maio. Além dos gatos mortos, uma fêmea chamada Maria Rita está desaparecida.
A organização Gatos do Ipiranga, que cuida dos animais na área, expressou sua dor: “Cinco vidas. Cinco histórias. Um vazio difícil de explicar.” Os corpos dos felinos foram encontrados em diferentes momentos e estão passando por necrópsia para determinar a causa da morte. Voluntários descartaram a hipótese de envenenamento, já que aves que compartilham a mesma alimentação não foram afetadas.
Para proteger os gatos restantes, a organização decidiu retirá-los temporariamente do parque. A comunidade local, junto com os cuidadores, está organizando uma passeata para quinta-feira, dia 8, às 7h, com início no Museu do Ipiranga. O objetivo da manifestação é exigir uma investigação sobre os casos e um aumento na segurança do parque.
Os manifestantes pedem acesso às imagens das câmeras de segurança, patrulhas noturnas, reforma das grades laterais e a instalação de um posto fixo da Guarda Civil Metropolitana. A Prefeitura de São Paulo, responsável pela administração do parque, foi contatada, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.