- O Campinas participa pela segunda vez do Mundial de Clubes masculino de vôlei, sendo anfitrião nesta edição, já que Belém não tem time local.
- O torneio acontece entre os dias 16 e 21 de dezembro.
- Em 2022, o time ficou na última posição do Grupo A na edição anterior.
- Em 2024, a principal aposta do Campinas é o saque para melhorar o desempenho no Mundial.
- No início de dezembro, o Campinas venceu Suzano por 3 a 0 na Superliga, com 14 aces, a maior marca desde 2017.
Campinas disputa pela segunda vez o Mundial de Clubes masculino de vôlei, buscando reverter a avaliação do torneio de 2022, quando ficou na Lanterna do Grupo A. A edição atual o coloca como anfitrião, já que Belém não possui time no torneio. A competição ocorre de 16 a 21 de dezembro.
Neste ano, o objetivo é melhorar o histórico no Mundial de Clubes. A equipe brasileira tem apostado fortemente no saque como diferencial, buscando abrir vantagem sobre rivais internacionais.
Desempenho recente
No início de dezembro, o Campinas venceu Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/18. A equipe anotou 14 aces, cifra maior desde 2017, quando alcançou 13 pontos de saque em jogo contra Taubaté.
Detalhes sobre a participação
A expectativa é manter o ritmo sólido, especialmente no saque, para consolidar o desempenho no Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 16 e 21 de dezembro. A decisão de convidar Campinas como anfitrião foi tomada em função da ausência de equipe local em Belém (PA).
Entre na conversa da comunidade