14 de jul 2025
CVM investiga toda a diretoria do BRB por possíveis irregularidades financeiras
CVM investiga diretoria do BRB por irregularidades em assembleia e demonstrações financeiras, complicando aquisição do Banco Master.

Sede do BRB, em Brasília (Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
CVM investiga toda a diretoria do BRB por possíveis irregularidades financeiras
Ouvir a notícia
CVM investiga toda a diretoria do BRB por possíveis irregularidades financeiras - CVM investiga toda a diretoria do BRB por possíveis irregularidades financeiras
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou um processo sancionador contra a diretoria do BRB, incluindo o presidente Paulo Henrique Bezerra Costa. A acusação envolve irregularidades na convocação da assembleia de acionistas e no envio das demonstrações financeiras do banco referentes ao último ano.
O processo, que ainda não teve detalhes divulgados, ocorre em um momento crítico para o BRB, que está em vias de adquirir uma parte do Banco Master. Esta instituição financeira é alvo de críticas relacionadas à sua transparência e à condução de seus negócios pelo proprietário, Daniel Vorcaro.
A CVM, ao abrir o processo, levanta questões sobre a governança do BRB, um banco público sob controle do governo de Brasília. Fontes próximas ao caso expressaram surpresa com a gravidade das acusações, que afetam toda a alta administração da instituição.
Em resposta, o BRB afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo do processo e que se manifestará no momento apropriado. A situação gera incertezas sobre a continuidade da negociação com o Banco Master e sobre a confiança dos investidores na gestão do BRB.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.