14 de jul 2025
Eduardo Bolsonaro destaca avanço nas negociações de taxação com Trump
Eduardo Bolsonaro considera a negociação com Trump um "quase milagre" e renunciará ao mandato ao voltar ao Brasil.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro destaca avanço nas negociações de taxação com Trump
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro destaca avanço nas negociações de taxação com Trump - Eduardo Bolsonaro destaca avanço nas negociações de taxação com Trump
BRASÍLIA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que a negociação com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para defender seu pai, Jair Bolsonaro, é um "quase milagre". A afirmação foi feita em entrevista à Coluna do Estadão nesta segunda-feira, 14. Recentemente, Trump criticou o tratamento que o Brasil tem dado ao ex-presidente, chamando-o de uma "desgraça internacional".
No dia 9 de março, Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, justificando a medida como resposta a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao tratamento recebido por Jair Bolsonaro. O ex-presidente dos EUA afirmou que o julgamento contra Bolsonaro é uma "caça às bruxas" que deve ser encerrada imediatamente.
Licença e Mandato
Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde março, pediu licença da Câmara dos Deputados e anunciou que abrirá mão de seu mandato ao retornar ao Brasil. Ele afirmou que não pode prorrogar o período fora da Câmara, que termina no próximo domingo, 20. O deputado ressaltou que sua intenção é lutar contra as ameaças à liberdade de expressão no Brasil.
Em sua declaração, Eduardo destacou que, apesar de não ter um escritório de lobby ou apoio financeiro, conseguiu trazer à tona questões que podem ajudar seu pai a evitar uma condenação e a se manter na corrida presidencial. A situação do ex-presidente continua a gerar polêmica e repercussão tanto no Brasil quanto no exterior.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.