14 de jul 2025
PT gaúcho se surpreende com ligação de vereadora assassinada a facção criminosa
Investigação revela que vereadora assassinada pode ter ligações com facção criminosa; mandante do crime é presa por dívida de drogas.

Vereadora Elisane dos Santos, de 49 anos, foi encontrada morta em Formigueiro, no RS (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
PT gaúcho se surpreende com ligação de vereadora assassinada a facção criminosa
Ouvir a notícia
PT gaúcho se surpreende com ligação de vereadora assassinada a facção criminosa - PT gaúcho se surpreende com ligação de vereadora assassinada a facção criminosa
A vereadora Elisane Rodrigues, do PT em Formigueiro, foi brutalmente assassinada a facadas há um mês, gerando comoção na comunidade. Reconhecida por sua luta pelos direitos das mulheres e da população quilombola, sua morte agora é cercada de novas revelações.
A presidente do PT-RS, Juçara Dutra Vieira, manifestou surpresa ao saber que Elisane poderia estar ligada a uma facção criminosa. A investigação aponta que a vereadora atuava como contadora da organização, e seu assassinato pode ter sido motivado por conflitos internos do grupo. Vieira lamentou a perda, ressaltando a importância da vereadora na defesa de causas sociais.
Recentemente, a Polícia Civil prendeu uma mulher, identificada como mandante do crime, em Gravataí. A suspeita, de 26 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. Inicialmente, a motivação do crime estava relacionada a uma dívida do filho de Elisane com traficantes. O executor do assassinato, um jovem de 18 anos, já havia sido detido anteriormente.
O delegado Antônio Firmino de Freitas Neto detalhou que a vereadora foi atraída para um encontro sob a promessa de uma venda de carne a preço baixo. O corpo de Elisane foi encontrado ao lado de seu carro, com múltiplos golpes de faca, e nenhum bem foi levado da cena do crime. Em seu primeiro mandato, ela era a única mulher entre os vereadores da cidade e tinha uma carreira como técnica de enfermagem.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.