Breaking News

15 de jul 2025

Ex-comandantes e Valdemar depõem no STF sobre suposta trama golpista

Ex comandantes serão ouvidos como testemunhas de defesa em caso de ex major acusado de integrar organização criminosa ligada a golpe.

Câmara aprovada incentivos fiscais para patrocínios ou doações esportivos de forma definitiva (Foto: Reprodução)

Câmara aprovada incentivos fiscais para patrocínios ou doações esportivos de forma definitiva (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Ex-comandantes e Valdemar depõem no STF sobre suposta trama golpista - Ex-comandantes e Valdemar depõem no STF sobre suposta trama golpista

0:000:00

Os ex-comandantes Carlos de Almeida Baptista Junior e Marco Antônio Freire Gomes serão ouvidos novamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 15, mas agora como testemunhas de defesa do ex-major Ailton Barros. Barros é réu em um dos núcleos da suposta organização criminosa relacionada a uma trama golpista que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Baptista Junior e Freire Gomes já haviam sido ouvidos como testemunhas de acusação em uma ação penal anterior, onde confirmaram sua participação em reuniões com Bolsonaro, nas quais foram discutidas estratégias para contestar o resultado das eleições presidenciais. A audiência de hoje também contará com a presença de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que atuará como testemunha de defesa.

O ex-major Ailton Barros é acusado de incitar ataques contra os ex-comandantes por não terem apoiado o plano de ruptura. Os dois ex-comandantes foram indicados pela defesa de Barros, que é parte do núcleo quatro da organização criminosa, suspeita de disseminar desinformação durante o processo eleitoral.

Além disso, Baptista Junior e Freire Gomes devem ser ouvidos novamente na quarta-feira, indicados pela defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins, que é réu em outro núcleo da mesma investigação. Valdemar Costa Neto, que já foi indiciado pela Polícia Federal na apuração da tentativa de golpe, não foi incluído na denúncia da Procuradoria-Geral da República, recebida pelo STF em fevereiro.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela