15 de jul 2025
Rio de Janeiro reabre Conferência de Políticas para Mulheres após dez anos
Rio de Janeiro promove a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, reunindo vozes para discutir equidade de gênero e políticas públicas.

Equipe faz encontro preparatório para a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Rio de Janeiro reabre Conferência de Políticas para Mulheres após dez anos
Ouvir a notícia
Rio de Janeiro reabre Conferência de Políticas para Mulheres após dez anos - Rio de Janeiro reabre Conferência de Políticas para Mulheres após dez anos
Dez anos após a última edição, o Rio de Janeiro retoma a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres nos dias 18 e 19 de julho. O evento, que ocorrerá em dois locais do bairro do Maracanã, visa promover a equidade de gênero e reunirá representantes da sociedade civil e do poder público.
A conferência, que não acontecia desde 2014, é a quinta da história da cidade e abordará temas como saúde, violência, trabalho, cuidado e participação política. As atividades do primeiro dia ocorrerão das 14h às 20h no campus Maracanã da Universidade Estácio de Sá, enquanto no segundo dia, o evento será realizado das 8h às 18h no auditório do CEFET/RJ. As inscrições estão abertas.
A organização do evento é da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cuidados, sob a liderança da secretária Joyce Trindade, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Codim). Joyce enfatiza que a conferência busca dar visibilidade à diversidade de experiências vividas pelas mulheres na cidade. A conferência simboliza o nosso compromisso em colocar as mulheres no centro das decisões da cidade, afirma.
Antes da conferência principal, foram realizadas pré-conferências em abril, com encontros em diversos bairros, como Campo Grande, Jacarepaguá e Madureira. O evento representa uma oportunidade significativa para discutir e reconstruir políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres cariocas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.