14 de jul 2025
Block impulsiona recuperação das ações de fintechs após analistas minimizarem riscos da JPMorgan
Analistas preveem impacto financeiro limitado de taxas do JPMorgan, garantindo estabilidade para grandes fintechs como Block e PayPal.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, testemunha durante uma audiência remota por vídeo realizada por subcomitês da Comissão de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos EUA sobre "O Papel das Mídias Sociais na Promoção do Extremismo e da Desinformação" em Washington, EUA, em 25 de março de 2021. (Foto: Handout | Via Reuters)
Ouvir a notícia:
Block impulsiona recuperação das ações de fintechs após analistas minimizarem riscos da JPMorgan
Ouvir a notícia
Block impulsiona recuperação das ações de fintechs após analistas minimizarem riscos da JPMorgan - Block impulsiona recuperação das ações de fintechs após analistas minimizarem riscos da JPMorgan
Block teve um aumento superior a 5% nesta segunda-feira, liderando a recuperação das ações de fintechs após analistas minimizarem o impacto de potenciais taxas do JPMorgan Chase para agregadores de dados financeiros. A alta ocorreu após uma queda acentuada na sexta-feira, quando foi revelado que o JPMorgan havia enviado planilhas de preços para possíveis taxas a agregadores como Plaid e Yodlee.
Analistas da Evercore ISI afirmaram que os novos custos não seriam "quebradores de modelo de negócios". Além do crescimento da Block, o PayPal subiu 3,5% após a queda anterior. Robinhood e Shift4 também registraram ganhos modestos. O movimento positivo foi impulsionado pelo desempenho do mercado, com o Nasdaq alcançando um recorde e o bitcoin superando 123 mil dólares.
Impacto Limitado
Os analistas da Evercore ISI destacaram que, mesmo que as mudanças do JPMorgan sejam implementadas, o efeito imediato seria um leve aumento nos custos de configuração de contas, estimados em 50 a 60 centavos. A Morgan Stanley corroborou essa visão, afirmando que o impacto seria "negligível", especialmente para fintechs maiores que dependem mais de transações com cartões de débito e crédito.
Fontes próximas ao PayPal indicaram que a empresa não espera um impacto significativo no curto prazo, já que utiliza agregadores principalmente para verificação de contas e possui contratos de preços de longo prazo. Embora fintechs menores que dependem fortemente de sistemas de pagamento automatizados possam enfrentar desafios reais, as plataformas maiores estão em grande parte protegidas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.