10 de jul 2025
Vacinação contra nova variante de Covid-19 inicia para idosos a partir de 60 anos
Vacinação contra a variante JN.1 se expande para pessoas a partir de 60 anos no Rio, visando proteger idosos e reduzir internações.

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada no Rio (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo / 23-02-2024)
Ouvir a notícia:
Vacinação contra nova variante de Covid-19 inicia para idosos a partir de 60 anos
Ouvir a notícia
Vacinação contra nova variante de Covid-19 inicia para idosos a partir de 60 anos - Vacinação contra nova variante de Covid-19 inicia para idosos a partir de 60 anos
A vacinação contra a nova variante da Covid-19, a JN.1, será ampliada no município do Rio a partir de 11 de agosto. O novo público-alvo inclui pessoas a partir de 60 anos, que devem ter recebido a dose anterior há pelo menos um ano. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Inicialmente, a vacinação priorizou idosos em instituições de longa permanência, seguida por pessoas com 80 anos ou mais em maio e, posteriormente, aqueles com 70 anos ou mais em junho. A ampliação visa reduzir o risco de internação e mortalidade pela doença, conforme esclarece a secretaria.
Os imunizantes estarão disponíveis em 240 salas de vacinação em unidades de Atenção Primária, como clínicas da família e centros municipais de saúde, além de duas unidades do Super Centro Carioca de vacinação, localizadas em Botafogo e no ParkShoppingCampoGrande. É essencial que os idosos também atualizem suas vacinas contra outras doenças, como influenza, febre amarela e sarampo, que estão disponíveis nos mesmos postos.
A Secretaria reforça que a vacinação é uma das melhores formas de proteção contra a Covid-19 e outras doenças, especialmente em um momento em que cidades vizinhas registraram casos de febre amarela e sarampo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.