Breaking News

20 de jul 2025

Homem morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética em hospital

Um homem morreu após ser puxado para uma máquina de ressonância magnética em Long Island. O uso de metal próximo ao equipamento é extremamente perigoso.

Pacientes são aconselhados a remover itens metálicos antes de se aproximar de uma máquina de ressonância magnética (Foto: Getty Images)

Pacientes são aconselhados a remover itens metálicos antes de se aproximar de uma máquina de ressonância magnética (Foto: Getty Images)

Ouvir a notícia

Homem morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética em hospital - Homem morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética em hospital

0:000:00

Um homem de 61 anos, identificado como Keith McAllister, faleceu após ser atraído para uma máquina de ressonância magnética em um centro médico em Long Island, Nova York. O incidente ocorreu na quarta-feira, 16 de outubro, quando McAllister entrou na sala sem autorização para ajudar sua esposa, que realizava um exame.

A tragédia aconteceu por volta das 16h34. McAllister estava usando uma corrente metálica de 9 kg ao redor do pescoço, que foi puxada pela força magnética da máquina. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital, onde faleceu no dia seguinte, às 14h36.

Circunstâncias do Acidente

De acordo com a esposa de McAllister, Adrienne Jones-McAllister, ela o chamou para ajudá-la a se levantar após o exame. Ao se aproximar da máquina, a corrente foi atraída, resultando em sua tragédia. A equipe médica tentou socorrê-lo, mas não conseguiu evitar os ferimentos fatais.

A polícia do Condado de Nassau está investigando o caso e ressaltou que o uso de objetos metálicos em áreas próximas a máquinas de ressonância magnética pode ser extremamente perigoso. MRI utiliza campos magnéticos potentes que podem atrair objetos de metal, causando lesões graves ou até mortes.

Riscos e Segurança

Máquinas de ressonância magnética exigem que pacientes e acompanhantes removam todos os itens metálicos antes do exame. O incidente com McAllister não é isolado; em 2001, um menino de seis anos morreu em um caso semelhante em Nova York, quando um tanque de oxigênio foi atraído para a máquina.

Esses eventos levantam preocupações sobre a segurança em ambientes médicos e a necessidade de reforçar as orientações para pacientes e acompanhantes, evitando assim tragédias futuras.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela