02 de jun 2025
Demolições e conversões de escritórios superam novas construções nos EUA
O mercado de escritórios nos EUA passa por uma transformação, com mais remoções do que novas construções, refletindo a mudança para o trabalho remoto.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Demolições e conversões de escritórios superam novas construções nos EUA
Ouvir a notícia
Demolições e conversões de escritórios superam novas construções nos EUA - Demolições e conversões de escritórios superam novas construções nos EUA
O mercado de escritórios nos Estados Unidos atinge um ponto de inflexão. Pela primeira vez em 25 anos, as conversões e demolições de escritórios superaram a nova construção. Até o final deste ano, 23,3 milhões de pés quadrados de espaço serão removidos, enquanto apenas 12,7 milhões de pés quadrados estão em construção, segundo dados da CBRE Group.
A crise no setor, acentuada pela pandemia e a transição para o trabalho remoto, resultou em uma taxa de vacância recorde de 19%. No entanto, a situação começa a mudar. Empresas estão convocando funcionários de volta ao trabalho presencial, e a demanda por espaços de escritório está aumentando. Nos últimos quatro trimestres, a absorção líquida de espaço foi positiva, após seis trimestres negativos. A atividade de locação de escritórios cresceu 18% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao ano anterior.
Mudanças no mercado
A redução do espaço de escritório pode ajudar a diminuir a taxa de vacância nos próximos meses, beneficiando os proprietários. Mike Watts, presidente de leasing da CBRE nas Américas, afirmou que essa diminuição, embora leve, é um sinal positivo. Além disso, 85 milhões de pés quadrados de espaço estão sendo preparados para conversão nos próximos anos, com aproximadamente 43.500 unidades residenciais em desenvolvimento a partir de conversões já iniciadas.
Jessica Morin, chefe de pesquisa de escritórios da CBRE, destacou que a remoção de espaços obsoletos favorece o uso mais eficiente das áreas urbanas. Apesar do otimismo, o setor enfrenta desafios, como o aumento dos custos de construção e a diminuição do número de edifícios adequados para conversão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.