16 de jul 2025
Visa de turista para os Estados Unidos terá aumento de preço em 2026
Tarifas de vistos de não imigrantes nos EUA podem causar perdas de até 29 bilhões de dólares ao turismo e ampliar restrições de viagem.

Vista a detalhe de uma tarjeta de VISA americana (Foto: AlxeyPnferov/Getty Images/iStockphoto)
Ouvir a notícia:
Visa de turista para os Estados Unidos terá aumento de preço em 2026
Ouvir a notícia
Visa de turista para os Estados Unidos terá aumento de preço em 2026 - Visa de turista para os Estados Unidos terá aumento de preço em 2026
Aumento das tarifas de vistos de não imigrantes nos EUA gera preocupações no setor de turismo
O aumento das tarifas de vistos de não imigrantes nos Estados Unidos, previsto para entrar em vigor em 2026, já levanta preocupações entre especialistas e representantes do setor de turismo. A nova "tarifa de integridade de vistos", aprovada como parte da "grande hermosa ley" de Donald Trump, afetará diversas categorias, incluindo vistos de turista, estudante e trabalho.
A medida, que visa regular a entrada de estrangeiros, poderá resultar em perdas de até 29 bilhões de dólares para o turismo americano. Geoff Freeman, presidente da Associação de Viagens de Estados Unidos (USTA), destacou que aumento de tarifas para visitantes legais é como impor um imposto sobre uma das maiores exportações do país: o gasto de turistas internacionais. Em 2024, esses visitantes gastaram 254 bilhões de dólares em viagens e serviços relacionados.
Além do aumento das tarifas, o governo dos EUA considera expandir as proibições de viagem, atualmente aplicadas a cerca de uma dúzia de países, para quase 50 nações. Essa mudança pode impactar ainda mais o turismo, especialmente com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA em 2026.
Embora a nova legislação preveja reembolsos para alguns viajantes que cumprirem as condições de seus vistos, a quantia a ser devolvida ainda não foi esclarecida. A lei também prevê a contratação e treinamento de 5.000 agentes da Oficina de Aduanas e Proteção Fronteiriça (CBP), o que pode desestimular a visitação.
Os novos preços dos vistos ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que a maioria das tarifas aumente significativamente. Algumas categorias de vistos, no entanto, não serão afetadas pela nova legislação, mantendo seus valores atuais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.