CMN aprova novas regras para instituições financeiras e altera mercado econômico
CMN atualiza normas para financeiras e integra fintechs, visando aumentar a competitividade e inovação no setor de crédito a partir de setembro.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
CMN aprova novas regras para instituições financeiras e altera mercado econômico
Ouvir a notícia
CMN aprova novas regras para instituições financeiras e altera mercado econômico - CMN aprova novas regras para instituições financeiras e altera mercado econômico
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou uma nova resolução que atualiza as normas para sociedades de crédito, financiamento e investimento, conhecidas como financeiras. A medida, que entrará em vigor em 1º de setembro, visa integrar operações de fintechs e instituições de pagamento ao setor financeiro.
De acordo com o Banco Central, a resolução incorpora todas as operações permitidas às financeiras, ampliando a competitividade no mercado de crédito. A nova regulamentação também cria incentivos para que fintechs e instituições de pagamento possam transitar para segmentos mais adequados às suas estratégias e operações à medida que crescem.
O CMN, que é composto pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, busca com essa atualização fortalecer o ambiente de negócios e promover uma maior inclusão financeira no Brasil. A expectativa é que a nova norma traga mais inovação e eficiência ao setor, beneficiando tanto os consumidores quanto as empresas.
Com essa mudança, o CMN reafirma seu compromisso em modernizar o sistema financeiro nacional, adaptando-se às novas demandas do mercado e às inovações tecnológicas que têm transformado o setor.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.