Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Empresa irlandesa adquire casas de câmbio da Sainsbury’s no Reino Unido

A Fexco expande sua atuação no Reino Unido ao adquirir o negócio de câmbio da Sainsbury's, que possui 220 bureaux de change.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • A Fexco, empresa irlandesa de serviços financeiros, adquiriu o negócio de câmbio da Sainsbury’s, que possui 220 bureaux de change no Reino Unido.
  • O valor da transação não foi divulgado, mas a Sainsbury’s manterá sua marca e receberá renda de aluguel e uma parte da receita gerada.
  • A Sainsbury’s já havia vendido suas carteiras de empréstimos pessoais e cartões de crédito para o NatWest e seus caixas eletrônicos para a NoteMachine.
  • A aquisição quase dobrará o número de pontos de atendimento da Fexco na Grã-Bretanha.
  • A Sainsbury’s detém cerca de 10% do mercado de câmbio no Reino Unido, o que representa uma oportunidade significativa para a Fexco expandir sua atuação.

A Fexco, empresa irlandesa de serviços financeiros, anunciou a aquisição do negócio de câmbio da Sainsbury’s, que conta com 220 bureaux de change no Reino Unido. A transação, cujo valor não foi revelado, permitirá que a Sainsbury’s mantenha sua marca, enquanto a rede de supermercados receberá renda de aluguel e uma parte da receita gerada.

A Sainsbury’s, que já vinha se desfazendo de suas operações financeiras, havia vendido anteriormente suas carteiras de empréstimos pessoais e cartões de crédito para o NatWest. Além disso, a venda de seus caixas eletrônicos para a NoteMachine também faz parte dessa estratégia de desinvestimento. A aquisição pela Fexco quase dobrará o número de pontos de atendimento da empresa na Grã-Bretanha.

Neil Hosty, CEO do Fexco Group, destacou que o negócio da Sainsbury’s é um “ajuste perfeito” para a empresa, que emprega cerca de 3.000 pessoas e atua principalmente em câmbio e pagamentos. A Sainsbury’s detém aproximadamente 10% do mercado de câmbio no Reino Unido, o que representa uma oportunidade significativa para a Fexco expandir sua presença no setor.

Essa movimentação ocorre em um contexto onde a concorrência no setor de supermercados e serviços financeiros está se intensificando. A rival Tesco, por exemplo, também vendeu suas operações bancárias para o Barclays no ano passado, evidenciando uma tendência de reestruturação no mercado.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais