25 de jul 2025
Mendy deixa clube suíço após ser absolvido de seis acusações de estupro
Benjamin Mendy deixa o Zurich após menos de seis meses, em meio a controvérsias, e retorna ao futebol pelo Lorient, na França.

Absolvido de seis acusações de estupro, Mendy deixa clube suíço após cinco meses (Foto: Darren Staples/AFP)
Ouvir a notícia:
Mendy deixa clube suíço após ser absolvido de seis acusações de estupro
Ouvir a notícia
Mendy deixa clube suíço após ser absolvido de seis acusações de estupro - Mendy deixa clube suíço após ser absolvido de seis acusações de estupro
Benjamin Mendy, o lateral francês, foi absolvido de seis acusações de estupro em janeiro de 2023, após um extenso processo judicial que o considerou inocente de crimes sexuais. Recentemente, Mendy deixou o Zurich, da Suíça, menos de seis meses após sua chegada ao clube. O Zurich anunciou em suas redes sociais que as partes chegaram a um "acordo mútuo para encerrar sua colaboração, com efeito imediato".
O rompimento, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, ocorreu devido à presença de Mendy em uma festa após uma derrota do clube, o que não foi bem visto pela diretoria. O jogador, que retornou aos gramados em setembro de 2023, agora defende o Lorient, da França, após um hiato de dois anos sem atuar.
Mendy, atualmente com 31 anos, teve uma carreira marcada por passagens por clubes como Le Havre, Olympique de Marseille, Monaco e Manchester City. Ele foi preso em novembro de 2020 e, durante o julgamento, alegou que todas as relações sexuais foram consensuais. Após a absolvição, o atacante Memphis Depay expressou apoio ao colega, questionando quem ajudaria Mendy a se recuperar e retomar sua carreira.
O caso de Mendy gerou grande repercussão, com promotores tentando retratá-lo como um "predador" sexual. No entanto, o jogador sempre negou as acusações, afirmando que as interações foram consensuais. A decisão do tribunal foi unânime, e Mendy se mostrou emocionado ao ouvir a notícia de sua absolvição.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.