26 de jul 2025
Esquiva Falcão inaugura academia e se torna professor de boxe no Brasil
Esquiva Falcão abre academia em Vila Velha e cria projeto social para crianças, enquanto se prepara para luta profissional em dezembro.

Esquiva Falcão e esposa Suelen abrem academia neste sábado (Foto: X/Esquiva Falcão)
Ouvir a notícia:
Esquiva Falcão inaugura academia e se torna professor de boxe no Brasil
Ouvir a notícia
Esquiva Falcão inaugura academia e se torna professor de boxe no Brasil - Esquiva Falcão inaugura academia e se torna professor de boxe no Brasil
Esquiva Falcão, primeiro finalista olímpico brasileiro de boxe, inaugurou uma nova academia em Vila Velha, Espírito Santo, neste sábado. O espaço, localizado no bairro Santa Paula, oferecerá aulas para todas as idades e contará com um projeto social voltado para crianças carentes.
O boxeador, que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012, deseja ajudar jovens a realizarem seus sonhos. "Vai ter um projeto duas vezes por semana para criar campeões", afirmou Esquiva, que se inspira em sua própria trajetória, iniciada em um projeto social liderado por seu pai, Touro Moreno.
Com 35 anos, Esquiva Falcão, que também é conhecido por seu cartel de 30 vitórias e apenas duas derrotas no boxe profissional, se prepara para uma luta no dia 2 de dezembro. Ele enfrentará Vinicius Barros no Fight Night, enquanto continua a desenvolver sua nova função como professor.
Legado e Crescimento do Boxe Brasileiro
Esquiva é parte de uma geração que elevou o boxe brasileiro no cenário internacional. Desde sua medalha em Londres, o Brasil viu outros atletas como Robson Conceição e Hebert Conceição conquistarem medalhas olímpicas. "O boxe deu uma crescida enorme no mapa mundial", destacou Esquiva, que acredita que seu trabalho na academia pode contribuir para o surgimento de novos talentos.
O boxeador também se dedicou a cursos para aprimorar suas habilidades de ensino, incluindo um com o atual coordenador técnico da seleção brasileira. Ele enfatiza a importância da disciplina e do respeito no esporte, orientando os jovens a cuidarem de seus corpos e a se dedicarem aos treinos.
Com a nova academia, Esquiva Falcão não apenas busca formar campeões, mas também deseja retribuir à comunidade que o apoiou em sua jornada. "Quero ajudar crianças que tenham sonhos a realizá-los", concluiu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.