12 de mai 2025
EUA elevam alerta de viagem e recomendam que cidadãos deixem a Venezuela imediatamente
Alerta de "extremo perigo" para cidadãos dos EUA na Venezuela; governo recomenda saída imediata devido a riscos de detenção e tortura.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
EUA elevam alerta de viagem e recomendam que cidadãos deixem a Venezuela imediatamente
Ouvir a notícia
EUA elevam alerta de viagem e recomendam que cidadãos deixem a Venezuela imediatamente - EUA elevam alerta de viagem e recomendam que cidadãos deixem a Venezuela imediatamente
O Departamento de Estado dos EUA elevou o alerta de viagem para a Venezuela de "perigo" para "extremo perigo". A recomendação é que cidadãos americanos deixem o país imediatamente devido ao alto risco de detenção injusta e tortura.
A atualização foi publicada em uma página do site do Departamento de Estado, que destaca os riscos de terrorismo, sequestro e crime. O texto afirma que todos os cidadãos americanos e residentes permanentes na Venezuela devem partir imediatamente. A recomendação anterior já desaconselhava viagens ao país, mas a nova classificação intensifica o alerta.
Desde 2019, a relação entre os EUA e a Venezuela se deteriorou, resultando na retirada do pessoal diplomático americano e na suspensão dos serviços consulares. O governo dos EUA informa que não é frequentemente informado sobre detenções de cidadãos americanos na Venezuela e que não tem permissão para visitar os detidos.
O alerta menciona que cidadãos americanos que se encontram em situação de detenção podem ser submetidos a tortura e tratamento cruel. O Departamento de Estado sugere que, caso alguém decida viajar para a Venezuela, tome precauções, incluindo a preparação de um testamento.
Recentemente, os EUA realizaram uma operação para resgatar opositores venezuelanos que estavam na embaixada da Argentina em Caracas. O governo da Venezuela descreveu a retirada como resultado de uma "negociação", enquanto os EUA e a oposição a consideraram uma "operação de resgate".
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.