06 de fev 2025
Trump afeta serviços essenciais para pessoas com deficiência, jovens trans e refugiados nos EUA
A administração de Donald Trump suspendeu bilhões em subsídios federais, afetando serviços essenciais. Organizações como o Appalachian Center for Independent Living enfrentam demissões e cortes de serviços. Programas Head Start em 20 estados estão sem acesso a fundos, resultando em fechamentos. A ordem executiva de Trump bloqueia cuidados médicos para jovens trans, gerando suspensões em hospitais. Refugiados aguardam ajuda, com organizações sem recursos para atender a cerca de 6 mil pessoas.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Trump afeta serviços essenciais para pessoas com deficiência, jovens trans e refugiados nos EUA
Ouvir a notícia
Trump afeta serviços essenciais para pessoas com deficiência, jovens trans e refugiados nos EUA - Trump afeta serviços essenciais para pessoas com deficiência, jovens trans e refugiados nos EUA
A administração de Donald Trump já está impactando populações vulneráveis nos Estados Unidos, conforme relatado por organizações sem fins lucrativos e prestadores de serviços de saúde. Um exemplo é um jovem de dezenove anos, residente na Virgínia Ocidental, que não conseguiu iniciar um emprego na Goodwill devido à falta de liberação de um financiamento federal. Essa situação decorre de uma memorando do Escritório de Gestão e Orçamento que ordenou uma pausa em bilhões de dólares em subsídios e assistência financeira, embora essa medida tenha sido rapidamente revogada e bloqueada por juízes. No entanto, muitas organizações ainda enfrentam dificuldades para acessar os recursos.
O Appalachian Center for Independent Living, que atua na Virgínia Ocidental há quatro décadas, foi forçado a demitir um especialista em treinamento de emprego e suspender seus serviços de colocação profissional. A diretora executiva, Meredith Pride, alertou que a instituição pode operar apenas por mais dois meses sem os fundos federais, ressaltando que o estado possui a maior proporção de residentes com deficiência nos EUA. O centro já cancelou pedidos para seu banco de alimentos devido à incerteza financeira e está em constante verificação de sua conta bancária para saber se os recursos foram depositados.
Além disso, programas Head Start enfrentam confusão em relação ao acesso a fundos federais, resultando no fechamento de algumas unidades. Aproximadamente quarenta programas em cerca de vinte estados ainda não conseguiram retomar o acesso aos seus recursos, impactando diretamente quase oitocentas mil crianças de baixa renda. Tommy Sheridan, da National Head Start Association, enfatizou que "o financiamento precisa ser liberado ou crianças e famílias serão prejudicadas".
Por fim, hospitais em várias cidades dos EUA suspenderam tratamentos médicos para jovens trans em resposta a uma ordem executiva de Trump que bloqueia apoio federal a certos tratamentos. Instituições como o Denver Health e o Children's National Hospital interromperam a prescrição de bloqueadores hormonais e terapia hormonal para pacientes trans, citando preocupações sobre as repercussões financeiras da não conformidade. A incerteza sobre o futuro do financiamento federal continua a gerar ansiedade entre organizações que dependem desses recursos para operar.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.