Breaking News

05 de mar 2025

EUA acusam hackers chineses de causar milhões em danos a empresas e órgãos públicos

Procuradores dos EUA acusam cidadãos chineses de ataques cibernéticos. Danos causados aos EUA somam milhões de dólares em prejuízos. Vítimas incluem críticos do governo chinês e agências governamentais. Ação marca a primeira grande medida sob o governo Trump sobre hacking. Investigação começou antes da posse de Trump, mas ganhou destaque agora.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Ouvir a notícia

EUA acusam hackers chineses de causar milhões em danos a empresas e órgãos públicos - EUA acusam hackers chineses de causar milhões em danos a empresas e órgãos públicos

0:000:00

Na quarta-feira, promotores dos Estados Unidos anunciaram acusações criminais contra vários cidadãos chineses por supostamente invadirem diversas empresas e municípios americanos com fins lucrativos, causando danos que somam milhões de dólares. Entre os alvos dos hackers estão críticos do governo chinês baseados nos EUA, ministérios de Relações Exteriores de países asiáticos e agências federais e estaduais dos EUA, conforme informou o Departamento de Justiça. Algumas das invasões ocorreram até mesmo no ano passado.

Essas acusações representam o primeiro grande caso de segurança nacional relacionado a hacking apresentado sob o governo do presidente Lula, embora a investigação tenha começado muito antes de sua posse. O caso destaca a crescente preocupação com a segurança cibernética e as ameaças externas enfrentadas pelos Estados Unidos. O Departamento de Justiça não forneceu detalhes adicionais sobre os indivíduos acusados ou as técnicas utilizadas nas invasões.

A Embaixada da China em Washington, DC, foi contatada pela CNN para comentar sobre as acusações, mas ainda não houve resposta. Este é um desenvolvimento em andamento e novas informações devem ser divulgadas à medida que a situação evolui. As autoridades americanas continuam a investigar as implicações mais amplas dessas invasões e suas consequências para a segurança nacional.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela