Breaking News

02 de jul 2025

Promotoria de PR denuncia líder espiritual por novos crimes de violência sexual

Ministério Público do Paraná amplia denúncias contra Uberto Gama, somando 20 casos de violência sexual e tortura com 16 vítimas.

Professor de yoga, Uberto Gama foi denunciado por crimes de violência sexual; ele nega (Foto: Reprodução/@mestreubertogama no Instagram)

Professor de yoga, Uberto Gama foi denunciado por crimes de violência sexual; ele nega (Foto: Reprodução/@mestreubertogama no Instagram)

Ouvir a notícia

Promotoria de PR denuncia líder espiritual por novos crimes de violência sexual - Promotoria de PR denuncia líder espiritual por novos crimes de violência sexual

0:000:00

O Ministério Público do Paraná apresentou, nesta segunda-feira (30), uma nova denúncia contra o professor de yoga Uberto Gama, 63 anos, que está preso preventivamente desde abril. Ele é acusado de crimes de violência sexual, incluindo violação sexual, violência psicológica e tortura, totalizando 20 casos adicionais envolvendo 16 vítimas.

As investigações começaram após representações feitas por vítimas que se sentiram encorajadas a denunciar Gama após sua prisão em Florianópolis. A primeira denúncia, apresentada em abril, já apontava sete vítimas. Agora, a Promotoria de Justiça de Quatro Barras detalha que os crimes ocorreram entre 2005 e 2024, quando Gama atuava como líder espiritual e se aproveitava de sua posição.

Detalhes das Acusações

Na nova denúncia, Gama é acusado de violação sexual mediante fraude em 12 casos, violência psicológica em três, estupro de vulnerável em quatro e tortura em um caso. Os crimes teriam sido cometidos em locais como uma chácara em Quatro Barras e uma clínica em Curitiba, onde ele atuava como psicanalista e ministrava cursos.

Os advogados de defesa de Gama, Rafael Augusto da Silva e Mariel Muraro, afirmam que as acusações não refletem a realidade e que a defesa confia que a verdade será revelada durante o processo. A Justiça também acolheu um pedido do Ministério Público para bloquear bens de Gama, que somam mais de R$ 2 milhões, além de dois veículos, para possíveis indenizações às vítimas, caso as acusações sejam confirmadas.

O processo segue sob sigilo, e o desdobramento das investigações continua a ser acompanhado de perto pela sociedade e pela mídia.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela