13 de jul 2025
PF investiga denúncias de irregularidades feitas por fornecedor dos Correios
Cúpula dos Correios é investigada por irregularidades, enquanto presidente pede demissão e permanece licenciado em meio a denúncias.

Sede dos Correios, em Brasília: alvo de pedido de ação (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
PF investiga denúncias de irregularidades feitas por fornecedor dos Correios
Ouvir a notícia
PF investiga denúncias de irregularidades feitas por fornecedor dos Correios - PF investiga denúncias de irregularidades feitas por fornecedor dos Correios
A cúpula dos Correios está sob investigação da Polícia Federal após denúncias de irregularidades relacionadas ao uso indevido de empresas terceirizadas. O inquérito foi aberto neste mês, após um fornecedor da estatal levar o caso ao Ministério Público Federal, que decidiu encaminhar a questão à PF.
As denúncias indicam que a gestão da estatal tem utilizado essas empresas para empregar aliados e obter vantagens, resultando em perdas bilionárias. A situação é ainda mais grave, pois a empresa já enfrenta outras investigações por diversas irregularidades, evidenciando uma gestão temerária.
Recentemente, o presidente dos Correios, Fabiano da Silva, pediu demissão, mas continua licenciado do cargo. A pressão sobre a cúpula da estatal aumenta à medida que as investigações avançam, levantando preocupações sobre a governança e a transparência na gestão dos Correios. As consequências dessas ações ainda estão por vir, mas a situação já gera um clima de incerteza sobre o futuro da empresa.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.