18 de jul 2025
Flávio Bolsonaro apaga sugestão a Trump sobre sanções e tarifas comerciais
Senador Flávio Bolsonaro pede a Donald Trump a suspensão da tarifa de 50% sobre importações brasileiras e sugere sanções a perseguições a cidadãos americanos.

Jair Bolsonaro ao lado de Flávio Bolsonaro em entrevista no Senado nesta quinta, 17 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Flávio Bolsonaro apaga sugestão a Trump sobre sanções e tarifas comerciais
Ouvir a notícia
Flávio Bolsonaro apaga sugestão a Trump sobre sanções e tarifas comerciais - Flávio Bolsonaro apaga sugestão a Trump sobre sanções e tarifas comerciais
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma proposta ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, através da rede social X, sugerindo que ele suspendesse a tarifa de 50% sobre as importações brasileiras. Em vez disso, Flávio sugeriu que Trump aplicasse sanções individuais a pessoas que, segundo ele, perseguem cidadãos e empresas americanas. O senador afirmou que essas ações violam liberdades e direitos humanos, além de comprometer a democracia.
Flávio também criticou as medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, chamando a operação da Polícia Federal de “humilhação proposital”. Ele descreveu as ações do ministro Alexandre de Moraes como desnecessárias e covardes, especialmente a proibição de comunicação entre investigados.
A defesa de Jair Bolsonaro expressou surpresa e indignação com as restrições impostas por Moraes, que incluem o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), alvo de um inquérito por buscar sanções contra o ministro nos Estados Unidos. A família Bolsonaro continua a se manifestar contra as ações do STF, com Flávio afirmando que o “ódio tomou conta” do ministro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.