18 de jul 2025
Hugo Motta nega pedido de bolsonaristas para encerrar recesso na Câmara
Oposição articula apoio a Jair Bolsonaro enquanto medidas restritivas do STF permanecem em vigor, com recesso legislativo mantido.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, durante votação da urgência para projeto que derruba o decreto de aumento do IOF - 16/06/2025 (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Hugo Motta nega pedido de bolsonaristas para encerrar recesso na Câmara
Ouvir a notícia
Hugo Motta nega pedido de bolsonaristas para encerrar recesso na Câmara - Hugo Motta nega pedido de bolsonaristas para encerrar recesso na Câmara
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e proibições de contato. Em meio a esse cenário, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), rejeitou o pedido de parlamentares bolsonaristas para cancelar o recesso de julho. As atividades legislativas retornarão apenas em 4 de agosto.
A decisão de Motta ocorre em um momento em que a oposição planeja avançar com Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que visam limitar a atuação do STF. Além disso, a oposição também manifestou apoio a Bolsonaro em uma reunião convocada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Paulo Bilynskyj (PL-SP), para a próxima semana. O objetivo é votar uma moção de apoio ao ex-presidente.
As restrições impostas a Bolsonaro incluem recolhimento domiciliar noturno e a proibição de manter contato com diplomatas estrangeiros e seu filho, Eduardo Bolsonaro. Ambos são investigados pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República, sob a acusação de terem influenciado o governo dos Estados Unidos a impor tarifas sobre importações do Brasil. A situação continua a gerar debates acalorados no cenário político brasileiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.