25 de jul 2025
Eduardo Bolsonaro faz ameaça a Motta e Alcolumbre e gera indignação de Gleisi
Gleisi Hoffmann pede punições criminais para Jair e Eduardo Bolsonaro por tentativas de intervenção estrangeira na política brasileira.

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro faz ameaça a Motta e Alcolumbre e gera indignação de Gleisi
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro faz ameaça a Motta e Alcolumbre e gera indignação de Gleisi - Eduardo Bolsonaro faz ameaça a Motta e Alcolumbre e gera indignação de Gleisi
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como "crime intolerável" a ameaça do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de punir presidentes do Congresso com sanções dos Estados Unidos. Durante uma entrevista, Eduardo afirmou ter solicitado ao ex-presidente Donald Trump sanções contra os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, caso não o ajudassem em sua defesa.
Eduardo, cuja licença na Câmara expirou, mencionou que pediu ao governo americano o cancelamento dos vistos de Motta e Alcolumbre. Ele também expressou o desejo de ver sanções mais severas, como a restrição de acesso a e-mails e aplicativos para aqueles que não apoiassem seu pai. Gleisi criticou essa postura, afirmando que a ação representa uma chantagem indecente e uma tentativa de intervenção estrangeira na política brasileira.
Desde que as sanções de 50% sobre a importação de produtos brasileiros foram anunciadas, Eduardo Bolsonaro se tornou um defensor da retirada dessas medidas, condicionada à anistia de Jair Bolsonaro e ao impeachment do ministro Alexandre Moraes. A situação legal do ex-presidente se complica, com um inquérito em andamento e a imposição de tornozeleira eletrônica, além de restrições de horário.
Gleisi também defendeu punições criminais para Jair e Eduardo Bolsonaro, afirmando que suas ações configuram um crime de lesa-pátria. A ministra destacou que a tentativa de golpe e a busca por apoio externo não podem ficar impunes, reforçando a necessidade de proteger a soberania e a democracia no Brasil.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.